Mulher o constructo divino.

Mulher forte constructo para o bem ou mal.

E da costela que o senhor Deus lhe tomou, formou a mulher e a trouxe ao homem. (Gênesis 2:22). Este versículo fala sobre a construção da mulher.

Em outro estudo já dissertarmos sobre as três palavras que a escritura usa para formação da humanidade (בָּרָא/bara; יָצַר/yatsar; בָּנָה/banah). Aqui estudaremos a construção (banah) da mulher (אִשָּׁה/ishah).

O Criador, guardou um lugar separado para mulher, Ele não formou (yatsar), Ele não a fez surgir do nada (bårå), e sim a construiu, com tudo que pode coroar com graça a vida, mas em contraposto ela pode desgraçar a vida.

A mulher tem a quantidade especial que facilmente consegue o religare, ou seja, ela é mais sensível às coisas espirituais, ao amor ao próximo porque durante nove meses ela compartilhou sua vida com outra vida.

Ela é, cumpre complemento da humanidade, pois o homem sem a mulher é metade e vive em solidão e vice e versa. Assim sendo, o homem é completo como ser ao lado da mulher, não existindo melhor ou pior, maior ou inferior, e sim seres que com suas qualidades e fraquezas completam a economia divina.

Os seres humanos mergulhados no egoísmo busca dividir o que era para ser uno, colocando-os um contra o outro. Eis o pecado (αμαρτία/amartía), que está ligado a errar o alvo, ou seja, não atingir o objetivo para o qual foi feito.

Há muito mais a ser dito sobre as qualidades da mulher, mas exigiria um livro. Então aqui eu deixo somente um pequeno resumo do constructo divino que coroa a criação. Mas a coroa pode ser de espinhos ou de glórias, cabe a nós a escolha.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 16/01/2024
Código do texto: T7977689
Classificação de conteúdo: seguro