Deus é amor e o amor não se arrepende.

Deus é amor, e o amor não se arrepende.

Então arrependeu-se o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. (Gênesis 6:6). Este versículo parece controverso, mas isso acontece devido um desacerto na tradução.

Pois a palavra do hebraico traduzida por arrependimento é (נִחֵם/nichem),na realidade (וַיִּנָּחֶם/vaynåchem), e não está escrito (לְהִנָּחֵם/lehinachem), ou seja, Deus não está arrependido está desconsolado.

Aqui é aludido ao sentimento de um Pai que vê seus filhos caminhando por caminhos tortuosos diferentes dos traçados por ele, ou seja, no pecado ( αμαρτία/ amartía), errando o alvo.

E então Noé (נֹחַ/noach), encontra graça (חֵן/chen), nos olhos do Senhor.

Aqui vemos algo interessante, pois o nome Noé e graça contém as mesmas letras, na forma invertida. Ou seja, o Pai está sempre pronto a prover a salvação graciosa ao ser humano, basta que este olhe para Ele invés do mundo.

E aqui acontece o arrependimento da parte do ser humano, ( תשובה/teshuvah), que nos remete a (Mat 4:17), onde Jesus diz: "Arrependei-vos" ( שׁוּבוּ/Shuvu; μετανοείτε/metanoeíte), ou seja, somente nós devemos nos arrepender e voltar ao caminho e a missão que o Pai programou para nós seres humanos.

Que cada um entenda isso e volte para o reino do amor, onde o egoísmo não tem lugar. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 17/01/2024
Código do texto: T7978264
Classificação de conteúdo: seguro