Segredos religiosos das seitas 1

Segredos Religiosos das Seitas 1

• Parece que um dos segredos religiosos é manter uma seita pela manipulação dos membros, pedindo confissões e segredos dessa pessoa, manipulando e caluniando em seguida, quando esta deseja se afastar da seita.

• Paulo recriou o cristianismo. Com sua mediunidade, contatou o espírito de um “Cristo” pessoal e defendeu ideias machistas e homofóbicas, intolerantes, que Jesus não faria. Isso por si só já demonstra a diferença do “cristianismo” posterior ao histórico, o que já havia começado com Estevão, mas este em sua mediunidade teria sido mais severamente condenado.

• Uma seita é criada geralmente em fundo de quintal, e cresce exponencialmente. Não é como uma religião original, mas se adapta ao preconceito popular, a visão do líder da seita e mesmo a uma necessidade. Lutero precisava casar, o rei Henrique VIII também precisava ir contra a Igreja histórica e universal, a Católica, e casar. Esses e muitos outros foram criando seitas, e hoje vemos os pentecostais e neopentecostais criando a cada dia uma nova seita, por interesse pessoal, geralmente econômico.

• O controle sexual dos membros, e jovens membros, o absurdo, por parte de seitas acaba por gerar diversos males psicológicos. Essas seitas pouco sabem de psicologia. Eles inventam curas gays, atacam pessoas “do mundo”, inventam cultos de libertação e voltam ao medieval quanto aos demônios. Controlam a vida sexual antes e depois do casamento, forçando virgindade e abstinência, ou entrega dolorida, falta de educação sexual etc, demonização do sexo. Essa demonologia desenfreada está viva dentro de igrejas evangélicas e outras. Uma série de equívocos e ataques psicológicos a pessoas que são vítimas dessa lavagem cerebral. Tristemente se sofre muito e se afasta dessas seitas, dando testemunho dos absurdos internos dessas “igrejas”.

• Duas divisões no cristianismo: 1 De João, escondido, e Jesus, que toma o centro; 2 de Pedro e Paulo, de quem conviveu com Jesus histórico, e de quem por mediunidade, em santa ceia, etc, encontra o Jesus de uma certa mística. Isso mostra uma evolução histórica da religião, mas ao mesmo tempo mostra que não é mais original. João era um dos messias, não tinha papel secundário, e sua seita foi escondida, abraçada, manipulada para se encaixar em vida de Jesus, que empresta falas e ensino do Batista. A helenização da religião e o foco nos gentios acaba por unificar cristianismo, uma vez mais popular que meramente o judaísmo messiânico original.

• Algum substitutivo morreu na cruz, ou deixa o túmulo posterior vazio. Assim como em outros heróis, encontra-se um sósia, uma vítima de sacrifício. Há quem diga que Jesus teria vivido 70 anos, e que assim apareceria a discípulos etc. Claro que a mediunidade também ocorreu no cristianismo posterior, principalmente em Paulo. Isso mostra as grandes contradições do que ensinava o Jesus histórico, e a visão mais estreita de Saulo (Shaul).

• As religiões usam de uma manipulação sobremaneira destrutiva. Elas tiram tanto quanto colocam. Se a pessoa encontra libertação, cura etc, ao mesmo tempo encontra servidão, escravidão. Isso se torna um negócio não lucrativo. Antes buscasse por si mesma, Deus através de sua Bíblia. As seitas têm por essência o controle e a manipulação.

• A moda das religiões orientais, mesmo outras mais de identidade, se torna interessante. Mas se tem pouco vínculo, mesmo ainda uma origem mais estranha, quando se volta a um culto de feitiçaria africano, ou mesmo cultos absurdos do oriente, como de Kali, a devoradora de homens. Essa teosofia da moda se mistura ao holístico, e geralmente abraça pessoas de classes média e alta. Tal modismo gerou uma reação europeia de místicos cristãos, apesar de ficar o oriental como o esotérico e místico, no popular, e esse cristianismo esotérico, ficar escondido. Tantrismo (sexo e amor livre...), yoga (power?), etc, e outras confusões vão se somando em religiões de seitas orientais que por aqui ganham moda.

• O sola scriptura, ou somente a Bíblia é uma farsa. Fosse assim Paulo diria para apenas guardar a Lei, os profetas e etc, e seguiria a Torá unicamente. O cristianismo e Jesus são coisas além, eles vão a mais do que meramente se cumprir escritura, Bíblia ou lei. Erra quem defende isso e ataca as outras religiões, por tererm ensino que interpretam a Bíblia, quando mesmo Paulo e outros fizeram uma interpretação da Torá, em suas Mishnas, que hoje chamamos evangelhos, cartas, etc.

• Grupos esotéricos e ordens não fogem a regra de seitas. Uns defendem o vegetarianismo a todos os dentes. Esse absurdo oriental vai contra a natureza humana, que é onívora. Reduzir a carne é aconselhável, cuidar com o que se come, até mesmo buscar algo mais santo ou kosher. Porém o exagero que certos grupos defende, não é espiritual, nem místico, mas uma moda. Livres devem ser para serem vegetarianos, mas impor isso é contrainiciático, tirando a característica de ordens iniciáticas. Pois iniciar liberta, não escravisa. Doutra forma seria algo de irmãos negros, de magick negra.

• Muita coisa se explica por ufologia. Grande parte da Bíblia são fenômenos de extraterrestres ou seres de dimensões, luzes, carros de fogo, tecnologias futuras etc. Essa tecnologia de Deus por si só já dá a chave de muitas religiões, e de seus enviados. Pessoas perfeitas, anjos, robôs, ETs disfarçados etc, tudo isso mostra a característica e segredo das religiões, e toma uma casca de mística e santo, escravizando a muitos em valores retrógrados e tirando a sua felicidade, felicidade essa base da filosofia humana, da natureza que se realiza em desenvolvimento.

Zmowa
Enviado por Zmowa em 21/01/2024
Reeditado em 21/01/2024
Código do texto: T7981308
Classificação de conteúdo: seguro