Jesus O Cristo é o nome.

Indo além das crenças entendendo quem é Jesus O Cristo.

Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo. (Mateus 23:10). Jesus aqui nos ensina algo que hoje muitos de lavados por doutrinas fracas e eisegética, seguem sem entender. Lembremos que neste capítulo Jesus trata de crenças erradas e da hipocrisia de guias cegos.

É comum vermos e ouvirmos pregadores e pessoas dizendo que o nome que está acima de todos é Jesus, mas aqui há um erro, pois o nome acima de todos os nomes para o Cristão é: Jesus O Cristo.

No verso acima Jesus afirma isso e Ele o faz sendo O Cristo. Paulo afirma: que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:11).

No grego (Ιησούς ο Χριστός/Iisoús o Christós), em hebraico vemos o nome que Ele sempre foi chamado e esperado (יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ/Yeshua hamåshyach), lembremos que na época não havia sobrenome, então o nome é: "Jesus O Cristo".

Alguém dirá que isso não tem importância, e no pensamento de hoje não mesmo. Pois vivemos num tempo onde tudo é líquido e relativo, mas quem ensina, prega, pastoreia e orienta deve primar pelo certo.

O triste é que este tipo de pensamento nos leva a não praticamos nem 10%, do que Jesus O Cristo ensinou no sermão do monte, pois não achamos importante. E está maneira de agir nos levará a ouvir o que Ele diz em,(Mat 7: 21-23).

Cabe a cada um meditar e primar pelo certo, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 22/01/2024
Código do texto: T7981874
Classificação de conteúdo: seguro