Compaixão entranhas movidas pelo amor.

Compaixão, missão amorosa que devemos praticar.

E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho. (Mateus 15:32). Aqui vemos ser narrado uma das passagens mais conhecidas do mundo.

Mas pouco compreendida, porque somos levados como crianças na fé pela emoção do milagre, e perdemos a compreensão do que somos, e qual é a nossa missão no milagre da vida que o Pai criou e nos deu para cuidar e zelar.

Jesus em seu ministério primou pelas necessidades básicas dos seres humanos e o fez proativamente. Ele ensinou os que não podiam ir a um centro de ensino.curou as enfermidades físicas, numa época em que não havia hospitais, e os doentes eram rejeitados como peso.

E aqui Ele alimenta os que tinham fome, como foi feito no deserto ( Êxodo 16), onde O Pai fez chover o pão do céu. E aqui Jesus novamente movido pela compaixão (No grego:σπλαγχνίζομαι/splanchnízomai), já no hebraico é ( נִכְמְרוּ רַחֲמַי/nikhëmëru rachamay).

Nos dois idiomas significa um sentimento que advém das profundezas do nosso interior, ou seja, desde a alma. É o princípio do amor ( ágape/ahavah), pois está em compreender a dor alheia, porque para um, a dor de uma espetada de agulha tem mesma intensidade que um parto para outro.

Jesus aqui nos ensina que devemos enquanto Cristão que busca ser cópia de Cristo, primar proativamente entender e socorrer a necessidade do próximo deixando de lado o egoísmo, guardando a nossa dor, e o preconceito da frieza de coração.

Lembrando que a indiferença com a dor alheia nos afasta do amor de Deus, pois isso é o pecado da anomia. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 24/01/2024
Código do texto: T7983539
Classificação de conteúdo: seguro