Um só corpo a serviço do amor.

Divisão é a maneira que se destrói um corpo.

Para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros.(1 Coríntios 12:25). Aqui Paulo tem em mente o pecado que Deus abomina, (Prov 6:19).

Divisão no grego,( σχίσμα/schísma), no hebraico, (מְדָנִים/mëdånym), nos dois idiomas originais as palavras estão ligadas a semear discórdia divisão.

Hoje muitos de nós fazem isso e às vezes o fazem com a melhor das intenções, quando dizem que a mulher é superior ao homem, ou quando colocam o homem como superior a mulher, neste exato momento separam o casal celula Mater da sociedade.

Na igreja, quando em suas humanas hierarquias colocam ou se sentem superiores devido ao cargo eclesiástico que ocupam. E ainda quando pensam que existe dom maior ou menor, valorizando um e detrimento a outros.

Mas para o Pai o maior dom é o amor (agápi/ahavah), ou seja, o amor, vontade que nasce como dom advindo do Espírito Santo, amor que não distingue a quem amar, nem a quem acudir ou servir.

Não é atoa que este capítulo antecede o capítulo que disserta sobre o dom supremo que é o amor. Então cabe a cada Cristão enquanto cópias de Cristo e filhos do Pai, pôr em prática este amor.

Deixando de lado as superioridades egoístas, dos cargos, das classes, seja acadêmica ou social. Lembrando que satanás faz o seu trabalho de divisão semeando boas intenções. Pois o caminho que leva ao lago de fogo é ladrilhado de boas intenções.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 27/01/2024
Código do texto: T7985752
Classificação de conteúdo: seguro