Chamado para ser discípulo do amor.

Discípulo aquele que aprende para praticar.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28:19). Neste versículo Jesus O Cristo, dá três ordens.

Neste estudo nos ateremos ao: Fazei discípulos. A palavra do grego para discípulo é, (μαθητεύω/mathitévo), e no hebraico é (תַלמִיד/Talmydy). Que significa aprendiz, ou aquele que caminha nas pegadas de seu mestre.

O triste é que somos aprendizes do mundo onde os ensinamentos nos direcionam para um amor próprio exacerbado que navega no mar do egoísmo, onde ambição disrregrada que custea seu sucesso na maioria das vezes em detrimento das vidas.

Onde os desejos do instinto animal é saciado a custo de vida, e muitos dizem estou aproveitando a vida quando na realidade está caminhando para morte, ou seja, investindo seu capital de vida na economia da morte.

E o triste que muitos ditos crentes agem assim. Mas Jesus no início de seu ministério disse: Arrependei-vos, (μετάνοια/metánoia;שׁוּבוּ/Shuvu). Que significa mudança de mente e retorno a imagem e semelhança com o Pai.

Ou seja, imagem do amor que socorre, traz paz e felicidade às vidas alheias. Semelhança com aquEle, que dá de si ao próximo onde o egoísmo é eliminado. E por amor gera vida e vida em abundância.

Assim sendo Jesus não nos chamou para uma fé cega, e sim para um aprendizado constante e eterno sobre o sobrenatural do Pai, Ele nos chamou para aprender sobre religare e para acertar o alvo do amor.

Para um discipulado que aprende para praticar indo além de um cultuar fanático e ignóbil. Onde o amor de Cristo Jesus é o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 02/02/2024
Código do texto: T7990198
Classificação de conteúdo: seguro