Deus não testa ninguém.

Deus jamais testa ou tenta alguém.

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. (Tiago 1:13). Aqui Tiago quebra um pensamento que permeia a mente de muitos fiéis

A palavra do grego para tentar é (πειράζω/peirázo) e no hebraico é (נסה/nuseh), nos dois idiomas elas estão ligadas a testar, tentar ou provar.

É comum ouvirmos falar quando estamos passando por uma situação difícil, aflição ou um problema de saúde, que Deus está testando a nossa fé, mas como podemos ver isso não é verdade.

Até porque o Pai sabe como está a nossa fé, pois Ele conhece o nosso coração e sabe de todas as nossas necessidades. O que acontece é que na maioria das vezes nós ficamos cegos pelos nossos problemas.

E não ouvimos a Deus devido aos nossos desejos egoístas, ou por pedir algo que somente irá nos beneficiar, e às vezes prejudicar a outrem. E ainda dentro de nossas aflições pode ter uma missão oculta, seja de aprendizado ou para ajudar alguém.

E sabendo disso devemos enfrentar as nossas dificuldades com a cabeça erguida e olhando para Cristo. Pois agindo assim nós evoluímos espiritualmente e seguimos em direção a nova Jerusalém.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 04/02/2024
Código do texto: T7991651
Classificação de conteúdo: seguro