Amigo coisa rara neste mundo líquido.

Amigo, qualidade cada vez mais rara na humanidade.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13). Jesus neste capítulo discorre sobre o companheirismo, sobre o verdadeiro líder, sobre respeito e lealdade.

Aqui trataremos sobre ser amigo, no grego a palavra é (φίλος/fílos), no hebraico (יָדִיד/yadid), nos dois idiomas tem o significado de amor, respeito, carinho e dedicação.

Hoje neste tempo líquido muitos chamam a outros de amigos, mas isto vai até quando a utilidade do próximo acaba, ou seja, somos amigos da utilidade do outrem.

E pior, isto acontece dentro do seio da igreja, que deve ser a noiva imaculada de Cristo. Muitos líderes usam os liderados como chiclete que só é bom enquanto tem açúcar, e quando acaba o açúcar os desprezam como algo irritante que gruda na sola do sapato.

Outros chamam de irmão, mas se alguém com algum cargo pedir-lhe algo, ele coloca em primeiro lugar deixando de lado o simples irmão. Ou seja, mais uma vez o interesse egoísta prevalece sobre o amor.

E mais existem pessoas solitárias e sofrendo sozinhas dentro da igreja que no mundo comum, porque os ditos amigos/irmão agem como amigos de Jó, ou seja, como promotores de acusação. Isso se faz urgente mudar.

Jesus O Cristo nos ensinou sobre o amor que cuida, zela e serve os pequenos. E, em sua trajetória jamais vemos Jesus servindo alguém devido a sua alta posição social ou cargos elevados, Ele tratou a todos com equidade.

Pois Ele foi o bom Pastor e amigo verdadeiro, e o fez para servir de exemplo a ser seguido por nós. Então que cada um avalie a si mesmo e siga tendo como exemplo o amor que Cristo Jesus nos ensinou.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 06/02/2024
Código do texto: T7993061
Classificação de conteúdo: seguro