Os mandamentos do amor traz alegria.

Davar / lógos a palavra de Deus que nos guia a perene alegria.

Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. (João 15:11). Jesus aqui nos ensina que os mandamentos são palavras que nos guiam a perene alegria.

O Pai entregou a Torah sua palavra para guiar-nos a alegria, mas erramos o alvo (amartía), e num tempo certo Ele enviou se filho para que entendessemos que o praticar do seu amor, nos dá paz, vida e a eterna alegria.

Alegria do grego (χαρά/chará), que tem sua raiz em (χαίρω/chaíro), que nos remete a (χάρη/chári), que se traduz por graça, tempo no qual vivemos.

Graça, alegria do hebraico (שִׂמְחָה/simchac), nos dois idiomas a palavra traz consigo o significado, de paz, alegria, felicidade, graciosidade e beleza expressa na vida daquele que a vive.

Deus nos oferece gratuitamente este dom, basta que pratiquemos o seu amor, de forma viva e vívida. Sempre cuidando em amar, cuidar e zelar pelas vidas, deixando de lado o egoísmo.

E quanto mais obedecemos os mandamentos do amor, mais contente e contentado nos sentiremos. E mesmo em meio às dores, tristezas ou aflições, a graça e alegria banhará todo o nosso ser.

A escolha é nossa mundo com egoísmo num alto e baixo de dores e tristeza, ou seguir os mandamentos do amor sendo alimentado pela eterna felicidade. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 08/02/2024
Código do texto: T7994609
Classificação de conteúdo: seguro