ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA!

"Pastor chuta imagem de santo." "Bispo invade terreiro e saí chutando tudo que encontra pela frente." "Umbandista diz que evangélicos são escórias da sociedade." "Cresce o antissemitismo." Quantas não são as histórias de intolerância religiosa que já ouvimos ou presenciamos Brasil à fora? Muitas! Pessoas agressivas tanto verbal quanto fisicamente e, que não aceitam que outros professem suas fé tranquilamente.

Gente que de maneira bastante hostil e beligerante não consegue viver civilizadamente e pacificamente com quem crê diferente. Há muita gente assim. Esses radicais não entendem (ou na verdade não querem entender) é que em um país laico como é o Brasil tais agressões são inadmissíveis e merecem todo tipo de punição do Estado. Ninguém tem o direito de agredir ninguém por causa da sua religião!

Posto isto, por outro lado também, há um outro tipo de intolerância que não vem de maneira beligerante, agressiva e hostil, pelo contrário, vem fofinha, com ares de diversidade e democracia, mas que na verdade esconde uma grande intolerância. É quando, por exemplo, a pessoa diz que ninguém tem o direito de dizer que só a religião dela é certa e as demais erradas. Que todos os caminhos são válidos e verdadeiros. Mas isso não existe.

Um judeu, por exemplo, é diferente de um cristão, que é diferente de um espírita, que é diferente de um mulçumano, que é diferente de um católico, e por aí vai. Por isso, querer colocar todas as religiões em pé de igualdade além de desonestidade com todas elas é não conhecer o mínimo da história delas. Quando se escolhe um fé automaticamente já está descartando todas as outras e, fazemos isso com um monte de outras coisas na vida e ninguém diz que é intolerância. Por que que só com a religião que sim?🤔

Danilo D
Enviado por Danilo D em 04/03/2024
Código do texto: T8012584
Classificação de conteúdo: seguro