MARIA, MÃE DO MUNDO.

Reflexões sobre seu Amor e Sofrimento na Crucificação de Jesus:

O sofrimento de Maria durante a crucificação de Jesus é verdadeiramente uma fonte de profunda reflexão e compaixão. Sua força ao testemunhar a tortura e morte de seu único Filho é um exemplo supremo de coragem e amor incondicional, revelando a dor e a resiliência de uma mãe diante da tragédia.

A dor de Maria não se limitou apenas ao aspecto físico, mas também penetrou o âmago de sua alma, compartilhando da agonia de Jesus enquanto ELE sofria.

Sua presença ao pé da cruz é um testemunho poderoso de sua força e nos convida a meditar sobre essa mistura complexa de tristeza, agonia, desamparo e coragem inabalável.

Ver um filho enfrentar uma morte tão cruel é, sem dúvida, o sofrimento mais profundo que uma mãe pode experimentar. No entanto, mesmo em meio à sua própria dor, Maria permaneceu ao lado de seu filho até o fim, mostrando-nos um exemplo vivo de fé e coragem.

A ausência de apoio próximo, como a de seu marido José, durante esse momento angustiante, destaca ainda mais a solidão e o desamparo que Maria enfrentou, inspirando-nos a contemplar o verdadeiro significado do amor materno.

A morte de Jesus nos leva a uma jornada emocional e reflexiva, especialmente para sua mãe, que testemunhou a traição de um amigo próximo, a covardia dos outros seguidores e a ausência de seu marido José para lhe confortar durante o martírio de seu Filho.

Essa mistura de desamparo, perplexidade e até mesmo raiva diante da injustiça e do sofrimento aparentemente sem sentido nos desafia a buscar significado e esperança.

O consolo está na mensagem de redenção e sacrifício que se segue à morte e ressurreição de Jesus, e na poderosa demonstração de amor exemplificada por Maria, Mãe do Mundo !

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 05/03/2024
Código do texto: T8013358
Classificação de conteúdo: seguro