Não troque a vida pelos desejos

Não troque a vida por excesso de desejos.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. (Mateus 4:2). Este faz parte da tentação da fome pela comida que Jesus passou.

Jesus como um rabino sábio respondeu com a Torah:para ensinar que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem. (Deut 8:3).

Lembremos que existe o pão comum(לחם רגיל/ lachem raghil), que se consumida em excesso mata. E temos o pão do céu (לחם משמים/ láchem meashamaim), que não há excesso pois é a vida. E Jesus é o (לֶחֶם הַחַיִּים/ láchem chayiym; ἄρτος ζωής/ártos zoís), pão da vida.

Mas a resposta de Jesus na forma Sod, do entendimento de um Mestre está ligada a duas outras passagens onde o ser humano foi tentando pela fome, e sede a troca da vida pela comida.

A primeira foi com o casal no Éden, (Gên 3:6), que optou pela morte. E o segundo é Esaú, que vendeu sua primogenitura por um prato de comida e um pedaço de pão ( Gên 25: 27-35). E aqui vemos que Jesus não se vende por comida e não foi vencido pelos desejos.

Hoje em dia as pessoas vão à igreja e não entendem o ensinamento acima, pois a indústria alimentícia gasta bilhões desenvolvendo alimentos hiperpalataveis, e bebidas que estimulam o nosso centro de prazer.

E sem perceber vendemos a nossa vida por comida, que destrói o corpo que Deus nos deu. E alguns ainda dizem que Deus nos livrará, que triste o Pai nos deu um corpo perfeito e o destruímos esperando que Ele conserte.

É preciso mudar este pensamento, e essa atitude pois no dia do juízo responderemos por isso. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 06/03/2024
Código do texto: T8013649
Classificação de conteúdo: seguro