Feliz dia das Mulheres!

Mulher o vaso da sensibilidade pra vida.

E da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. (Gên 2:22). A palavra traduzida por formou, no hebraico é (בָּנָה/banah ).

É uma palavra diferente da usada para o homem que é (יָצַר/yetsar), e para o resto da criação que foi (בָּרָא/bårå). E quando investigamos o porquê da diferença veremos algo interessante.

A mulher é a coroa da criação de Deus, não porque é superior a outros seres, até porque para O Pai não há seres superiores ou inferiores, pois Ele dotou cada ser com os atributos necessários para cumprir a sua missão.

Assim é a mulher, dotada da sensibilidade para amar, sensibilidade para vida, sensibilidade para o mundo espiritual e sensibilidade para o que há de mais puro e belo neste e em outros mundos.

A mulher traz vida para a vida, traz colorido para as cores e traz luz para escura solidão, eis um pouco do que é a mulher na coroa da criação. A mulher é o vaso do amor em toda a criação. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre a força motriz do coração de todas a mulheres.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 08/03/2024
Código do texto: T8014969
Classificação de conteúdo: seguro