Mistérios do plano de salvação

Os mistérios do plano do Pai na salvação do mundo.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; (Roma 11:25).

Paulo neste capítulo desvela, um dos mistérios do plano de salvação do Pai.

Mistérios no hebraico a palavra é (סוד/Sod) que significa oculto aos olhos comum, e faz parte do acróstico Pardes que é a maneira que os sábios estudam as escrituras.

No grego a palavra é (μυστήριον/mystírion), que significa um ensinamento oculto, seja na forma de parábola ou que exija uma pesquisa aprofundada.

Paulo ao usar o presente capítulo para desvelar que o Pai turvou momentaneamente o entendimento do povo escolhido ele tem em mente a profecia descrita em (Isaías 29).

Então cabe a cada um que se diz Cristão orar por Israel, e jamais sair por falando ou pregando e detrimento de Israel. Se faz triste ver que alguns que se diz estudioso ou doutor, falando mal a respeito de Israel, até porque o Cristão não está aqui para julgar.

Nosso Mestre e Senhor nos deu a taça da misericórdia, e não o macete de juiz ou o machado do verdugo. O nosso dever é propagar o, "misericórdia quero", em gratidão pelo perdão recebido na obra da cruz.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 09/03/2024
Código do texto: T8015888
Classificação de conteúdo: seguro