Semelhança e diferença entre o sacrifício de Jesus e Isaque.

O sacrifício de Isaque, semelhança e diferença com Jesus na cruz. (IX)

( Um pouquinho do plano de Deus)

Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha. (Gên 22:9). Continuando o estudo.

O pai e o filho chegaram ao local do holocausto, aqui nem mesmo uma análise psicobiografica pode aludir como estava o coração e a alma de ambos. O que podemos é pensar que seus corações doíam, e suas almas estavam pesadas, com dores diferentes e pesos diferentes.

No calvário havia dor e peso nas almas, Jesus já sabia o porquê e as dores físicas para Ele era consumação da obra para glória. Já a sua mãe, sua discípula querida e seus discípulos tinham a alma triste e sem esperança.

Isaque é colocado sobre o madeiro que estava no altar, nele estava a esperança da descendência de Abraão, descendência que espalharia pela terra para ser um exemplo de justiça, cuidado e amor ao próximo e mais o fim do holocausto humano.

Jesus no calvário foi colocado sobre o madeiro, mas com uma diferença, pois ali não tinha altar feito por mãos humanas, porque Jesus era e, é o próprio e verdadeiro altar do amor de Deus.

Isaque estava dando sua vida por uma descendência, na terra e para uma nação. Jesus deu a sua vida para que todo o mundo tivesse parte na herança da vida eterna. O primeiro para um reino terreno, que finda na matéria, Jesus para um reino onde a morte e a dor não tem parte.

Eis um pouquinho do plano de Deus, para humanidade. Pois a evolução do amor que serve ao próximo é a verdadeira evolução humana. Porque nos liberta do entrópico egoísmo. Que cada um medite e opte pelo amor que Jesus O Cristo nos ensinou.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 05/05/2024
Código do texto: T8056509
Classificação de conteúdo: seguro