Q. G.

"Os índios Tupi chamavam sua terra de Yvi-Marai, que significa 'A Terra Sem Mal', ou seja, o paraíso; ironicamente, os portugueses a chamaram Brasil, que significa 'O Braseiro', ou seja..."

Investimentos em pesquisas na área da genética são essenciais e cada vez mais necessárias. Enquanto não houverem experiências com a genética não será possível a regularização da sociedade humana.

A divulgação científca é necessária em todos os campos da sociedade. Aqui, neste sítio virtual, encontramos majoritariamente escritores literários e de poesias. Assim como procuro fazer a divulgação científica nas escolas, lecionando, ou escrevendo na wikkipédia, tento divulgar este conhecimento entre os escritores da literatura.

Se houvesse um maior investimento, tanto na educação científica, quanto na pesqisa científica, o país se modernizaria sobremaneira. Em muitas áreas, como a criminalística, a solução de crimes, a própria justiça, além da saúde, seriam avançadas pelo estudo científico.

A codificação genética poderia manipular a inteligência dos indivíduos antes mesmo de seu nascimento. Pelo mapeamento genético, seria possível saber em quais áreas cerebrais os indivíduos apresentariam defeitos e alterá-las de modo a um melhor funcionamento.

Desse modo, a dispersão da ciência e do conhecimento em geral seria facilitada, com a ajuda, obviamente, de um maciço investimento educacional. Assim, com este tipo de tecnologia seria biologicamente mais fácil de dividir os indivíduos em castas.

As castas serviriam apenas para designar profissões de acordo com a capacidade genética de cada um. Isso representaria um avanço também na organização da lei e das profissões na sociedade, visto que escolas e empresas poderiam classificar alunos e funcionários em atividades de acordo com seu cosciente gênico (Q.G.) para devidas funções e devidos aprendizados. Não se exigiria demais de quem não é apto para tanto, assim como não se atrasaria o desenvolvimento daqueles que poderiam produzir mais.

A própria lei seria beneficiada, pois o nível de assassinatos, espancamentos, estupros, estripações, multilações, canibalismos e demais crimes hediondos tenderia a diminuir, ocorrendo em casos especiais, analisados e julgados sob o prisma do Q.G.

Deste modo, um criminoso hediondo teria imputada uma pena de acordo com seu crime em função de sua capacidade genética. A utilização de tratamentos de choque poderia inclusive, ser aplicada nos casos mais preocupantes, diminuindo assim a capacidade do indivíduo, de modo que ele pagaria pelo crime com sua própria inteligência. Num mundo de cientistas, ninguém iria querer perder sua capacidade, correndo o risco mesmo de ficar débil e servir apenas para experimentos médico-científicos. O crime tenderia, assim, a diminuir e talvez se esgotar, e a sociedade, a melhorar e progredir, tanto com uma baixa natalidade, quanto com uma alta expectativa de vida.

Infelizmente, essas coisas somente serão possíveis com pesados investimentos na saúde, ciência e educação. E necessário também um comandante de Estado geneticista ou médico, para iniciar o processo. Enquanto os comandantes do mundo se preocuparem com guerras, petróleo e ouro, continuarão passando fome e morrendo crianças que poderiam estar servindo a ciência e comendo dentro de um lar familiar.

Alguns podem criticar o meu modelo social, contudo o atual modelo não funciona. Pessoas que passam fome na rua e morrem infectadas por dejetos e parasitas, não pensariam duas vezes para mudar o sistema. Alguns poucos com acesso a computadores, que dormem debaixo de cobertores quentes no inverno e tomam chocolate quente assistindo filmes franceses podem criticar, mas não sentem na pele o sistema neoliberal.

Somente a genética pode transformar uma nação em seres melhores em busca da perfeição social. O capitalismo deu sua contribuição ao mundo, assim como diversos outros sistemas, contudo as modificações são inevitáveis em qualquer império, em qualquer sistema. Quem enxergar o futuro adiante e conseguir mudar, viverá.

DoctorD
Enviado por DoctorD em 11/06/2008
Reeditado em 15/06/2008
Código do texto: T1029116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.