Mesmo sem ser perdoado(a), PERDÕE!!!

"Viver nos impondo certa "distância psicológica" às pessoas ou coisas problemáticas, sejam entes queridos difíceis ou companheiros complicados, não significa que deixaremos de nos importar com eles ou de amá-los ou de perdoar-lhes, mas sim de viver sem enlouquecer pela ânsia de tudo compreender, suportar e admitir..."

Compreender o perdão: o emocional nos dar ordem para distanciar o aconchego, até o emocional? então? e a razão? com sua função, de sabe tudo, o pior é que sabe sim, nós somos avisados por este impulso, que popularmente chamamos de sexto sentido, de intuição ou de que algo não é para ser mantido: pode ser um relacionamento, uma amizade, um negócio, um favor, por incrível que pareça até uma "caridade".... Mais ninguém sabe explicar esta teimosia da insistência, insistir, persistir e não desistir, mesmo que saia de "cara quebrada", mas vamos até o fundo do poço....

É duro de roer este osso...

Esta teimosia da insistência, deveria ser para perdoar.

O perdão,

é a solução:

pra indiferença,

pra falência,

pra maldesência,

pra guerra,

pro erro,

pra mim,

pra tu,

pra nós,

pro espírito,

pro mendigo,

pro negro,

pro índio,

pro analfabeto,

pro aidético,

pro deficiente,

pro pobre,

pro rico,

pro branco, pro atrevido,

perdoar é o encontro de mim comigo, já que não sou perfeita, não posso exigir dos outros isto....

perdoar não significa fraqueza, moleza e nem falta de moral e sim sabedoria, respeito por si mesmo e dignidade...

perdoar-se é libertar-se da vergonha de si mesmo...

O que eu posso fazer com quem não me perdoa?

Já pedi perdão pelo que fiz, já implorei o perdão e jurei que nunca mais iria repetir o mesmo erro.Nada serviu, a pessoa vitimada por mim não me perdoa. Eu também fui vitimada por ela e já perdoei de todo o meu coração, porém ela não me perdoa.

Eu resolvi me afastar dela e nunca mais a vi. Não sinto nenhuma vontade de vê-la e nenhuma vontade de manter contato nenhum com ela. Portanto estou me sentindo muito bem, acredito que perdoar é a solução para que eu mesma possa continuar minha caminhada nesta vida, sem mim magoar mais. Isto não é ser egoista, isto é ser inteligente e manter a "distância psicológica".

O perdão é qualidade de vida.

Vamos aumentar a quantidade de perdão, para manter os nossos corações com qualidade de pressão.

O meu maior problema não é fazer a minha parte, é sim, o que eu deixei de fazer ou o que eu fiz de sobra, e o pior de tudo, quando eu pensei que estava ajudando na verdade estava atrapalhando..

tuka bella
Enviado por tuka bella em 08/11/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2603921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.