Cuidar do templo do espírito

é inevitável o processo de envelhecimento (morte). De nada adianta a produção de panacéias milagrosas. A morte começa com a própria vida, embora isto pareça uma loucura. Tudo no universo tem um tempo para nascer e para morrer, mas a morte sob o ponto de vista do ser humano é pequeno demais diante da reestruturação da matéria no ir e vir das eras. Deixando de lado a nossa necessidade de "eternidade", devemos nos ater, embora isto pareça uma loucura, na possibilidade do reorganização do todo universal.

Antes de tudo é necessário, embora pareça tão difícil, investir no sutil, no intangível: "é preciso guardar tesouros no céu, onde a traça não ataca".

Nestes dias de troca de idade, descubro a necessidade de também fortalecer este "templo do espírito santo" (S.Paulo aos Romanos cap.8). Posso falar da alegria de dividir estas minhas inquietações junto aos amigos do Recanto das letras", e isto não é conversa fiada, é real.

chek-up daqui e dali e preparo-me para voltar ao dia a dia dos trabalhos que adoro; ora escrever, ora falar, esta é minha vida, que por hora passa por cuidados, daí a necessidade desta parada técnica pra voltar mais fortalecido, principalmente de idéias e sentimentos.

RobsonJr
Enviado por RobsonJr em 12/11/2010
Reeditado em 12/11/2010
Código do texto: T2610987