A DOR

Meio seguro do ensinamento.

Início meio e fim, dói em mim.

O que é que faz ser tão necessário só aprender assim?

Acredito que o envelhecimento seja consequências de tanto aprendizado, dizem que as células vão se elasticando e daí nossa pele se perdendo na rigidez de sua performace. Faz sentido, assim como o que destrói esta aparência tão suave para uma tão agressiva seja a necessidade de ter que aceitar a dor. Materialmente falando. E espiritualmente falando? sinto que a dor ela é como uma bomba atômica no organismo quando ela é emocional. A dor emocional é muito mais intensa e destruidora do que a material.

A dor material, aquela que nos faz sofrer pela carência de um alimento, de uma moradia, de um despejo por falta de pagamento do aluguel, pela vergonha de não estarmos bem vestidos, nos atinge profundamente, já que proporciona a tristeza.

A dor espiritual, aquela que nos faz sofrer pela carência de nada, é uma dor no vazio do sentimento, é uma dor na saudade do amor que não está mais presente, é uma dor na razão que a verdade esmaga sem piedade, é uma dor na dor de tanta dor que não se sabe mais nem o que estamos sentindo.

A dor ensina a viver, ela existe para descobrirmos que é muito bom a descoberta que o ser humano fez dos analgésicos, dos antibióticos. E depois de sarada daquela aí já aparece outra, já está sendo necessário outro aprendizado. É! sem a dor, não existiriam os laboratórios, os médicos, os cientistas, os remédios enfim seria muita falta de mão de obra, e os desempregados proporcionariam uma alto nas estatísticas.

A dor nos acompanha desde do momento que fomos gerados, vejamos

aquele prazer fantástico do orgasmo, e do gozo por assim dizer, já é uma dor, se levarmos em conta o preço que iremos pagar por aquele momento, preço este que é cobrando tanto espiritual como material.

E tem mais, que diferença irá fazer se me privar de não sentir? nenhuma, vou sentir dores da mesma forma. Com ou sem prazer....

A dor causou em me tanto aprendizado, que agora está doendo muito mais, porque aprendi que tudo dói, já que eu não fiz minha viagem enquanto eu nem sabia onde doia. Se de jovem escapei da dor então está cada vez mais próximo o dia de tranferi-la para a eternidade.

A dor me acompanha, mais ainda fica para os que estão começando, tudo se repete de novo...E ninguém acredita no que contamos. Há sempre um olhar entrelaçado de lágrimas pela emoção, por está começando de novo. Choram os que começam por nem imaginarem o que irão passar e choram os que já sabem o que passarão.

A dor é indispensável, nós não!

tuka bella
Enviado por tuka bella em 22/01/2011
Código do texto: T2745259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.