O OUTDOOR E A SAÚDE PÚBLICA

Segundo a Lei Eleitoral o T.R.E. lembra o seguinte aos candidatos: É proibido fazer propaganda por meio de outdoors. Quem desrespeitar a lei ficará sujeito à retirada imediata do material e ao pagamento de multa que varia entre R$ 5.320,50 e R$15.961,50.

No país em que vivemos o desrespeito pelas leis, inclusive a lei eleitoral, é bem conhecido do povo brasileiro. Uns meses antes das eleições de 2010, o Governo do Estado do Rio de Janeiro colocou um enorme outdoor a toda a largura da fachada do Hospital Estadual D. Pedro II em Santa Cruz. No dito outdoor podia-se ver uma médica em plena atividade. Durante a campanha o candidato a Governador falou muito sobre a Saúde Pública do Rio de Janeiro, especialmente sobre as UPAs. Qual é a situação atual da Saúde 3 meses após a Eleição? Santa Cruz e Adjacências está sofrendo muito. E as autoridades que estão fazendo? Em Sepetiba fecharam o hospital da Croácia, enquanto que em 2008 o então candidato a Prefeito falou no clube Recôncavo que ia abrir uma UPA na localidade. Com o encerramento do Hospital da Croácia e do D. Pedro II a população desta região sofre muito com a falta de atendimento médico. O que faz a população de Sepetiba, Santa Cruz e etc.? Vão nas duas Upas mais próximas, na João XXIII e no Cesarão pensando que ali conseguem atendimento. A rede Record no programa Balanço Geral no dia 7 de Janeiro, mostrou o caso de uma família que buscava atendimento urgente para um familiar, foi às duas UPAs mencionadas e á de Campo Grande e não conseguiu atendimento. Pois segundo os funcionários, não tinham médicos.

O apresentador Wagner Montes deu a entender o que A FOLHA vem falando: As UPAs foram apenas um truque eleitoral para candidatos se fazerem eleger e depois dizerem: Tem UPA aqui, graças a mim! O apresentador falou ainda, de que valor é se inaugurarem UPAS e não assegurar o atendimento médico a que a população tem direito?

A FOLHA vai mais longe: Porque o Governo do Estado não coloca o mesmo Outdoor nas UPAs como aquele lá em Santa Cruz? Na época em que o tal Outdoor estava no D. Pedro II, ostentando uma médica em atividade, dentro também faltavam médicos, remédios e outros atendimentos. Seria interessante um OUTDOOR com uma médica em atividade em cada UPA dizendo: DESOLADOS, NÃO TEMOS MÉDICOS! Enquanto tudo isso as populações não vêem chegar o alívio que necessitam!

O editor:

EDITORIAL DO JORNAL A FOLHA NUMERO 143