HUMANAS MAGRAS ELEGANTES NESTE VERÃO

por HELDER MADELEY

11 de março de 2011 (Facebook)

Quando se fala em dieta pensamos logo em perder peso e por aí fora, claro que por aí fora é uma desgraça, guerra das balanças o peso dos alimentos, todos os anos coisas novas e o Verão, o bikini, celulite, pneuzinho aqui, gordurinha ali, gastar Euros e mais Euros e a última novidade. Eu mesmo, estou farto de correr atrás das últimas novidades para satisfazer as minhas clientes, que na realidade não resolve nada para o ano que vem estão cá outra vez e volta tudo ao mesmo pois é o maldito metabolismo, sedentarismo e tudo o resto que todos lemos em qualquer lado e eu de noite sonho com temas e mais temas para você perder esse pneuzinho que tem aí agarrado aos seus abdominais e de manhã quando me levanto já não tenho tempo para mais nada e na próxima noite volto a sonhar a mesma coisa mas diferente, para que você consiga ter uma linha corporal bonita, agradável e saudável.

Bem já descarreguei aqui todas as minhas frustrações de todos os anos. Assim que o Sol aparece e o calor obriga a despir os trapinhos que os costureiros cada vez estrelicam mais, com números entre o S e o XS, para você ficar deprimida e com vontade de vomitar cada vez que come, no fim ninguém pode consigo nem a bruxa má da Cinderela se via tanto ao espelho.

É no meio desta depravação alimentar com a conivência/conveniência dos fabricantes da magreza até que um belo dia eu deixei de representar com eles apetece-me transmitir uma verdade sem €, sem marketing, sem vender nada, sem ganhar nada, se quiser fazer faça, se não quiser tome cápsulas de manhã e outra à noite quando está a dormir.

BEM, VOU-VOS TRANSMITIR ALGUMAS DICAS.

1º - Arranquem a sanita da casa de banho, ou então ponham os pés em cima dela cada vez que tiverem que evacuar, coloquem-se na posição de cócoras (agachar). Além de ajudar o movimento intestinal peristáltico, tonifica as pernas, reduz a barriga, faz um estiramento da coluna vertebral, corrige as cervicalgias, obriga a uma perspectiva ocular correctiva, os cotovelos devem ser apoiados sobre os joelhos, de dia com as palmas das mãos viradas para cima, de noite com as palmas das mãos viradas para baixo, pode cruzar os dedos se tiver que criar alguma tensão.

2ª – “Beber os sólidos”, ou seja, mastigar, pelo menos, 32 vezes os alimentos e verifique se nas suas fezes estão alimentos mal mastigados. Se estiverem é porque não está a mastigar bem.

3º - “Mastigue os líquidos”beba devagar, saboreie todos os líquidos, inclusive a água, com calma, sem pressas.

4º - O que deve comer ou não deve. Pois é, esqueça tudo o que já leu sobre isso. Todos os dias vêem teorias novas baseadas em mais-valias e na máxima do cientificamente provado, o que não é mais do que uma porta fechada à evolução técnico-científica, nada está provado, a evolução é constante, todas as pessoas têm direito à sua opinião, livre escolha, livre arbítrio e a primeira coisa é alimentação, não existe nada que você não possa comer. É proibido proibir, tem que ter cuidado com os pesticidas, os esteróides nos animais, o excesso de cloro na água.

5º - Como detectar o que deve ou não deve comer. É tão fácil que se pode tornar difícil. Você tem que chamar o espírito animal que há em si, além dos cinco sentidos, não pense, sinta, a sua primeira intuição é a correcta só depois o cérebro, esse malandro, vem com a lógica, aquela lógica que lhe foi estruturada durante toda a sua vida, o que deve fazer, ou não deve fazer, o que é permitido comer ou não e lá se vai o seu primeiro feeling e aí chega a confusão de informações sobre o que deve ou não deve comer, a sua vida é um desastre alimentar, até para se alimentar tem que consultar alguém que por sua vez também é confuso mas que tem um canudo que lhe dá direito a espalhar a confusão.

Ora minhas amigas e amigos façam Thai Chi, Chi Kung, Yoga, meditação Zen, Acupunctura, Homeopatia, andem nos paredões à beira-mar, amem, o amor liberta substâncias que fazem bem, tornem-se activos sexualmente, tornem-se amigos dos animais das plantas, ouçam música, tenham amigos mas não percam as memórias intrínsecas do vosso ser.

Não deixem o cérebro tomar conta da estúpida lógica e ao fim de algum tempo serão magos da magreza.

(publicado com autorização do autor)