COMER

Aperetivos: são as vezes apenas isto.

Um alimento saudável, as informações são turbilhões que invadem as necessidades, estas se sobrepõem a vontade de alimentar-se bem e, principalmente criar uma profissão que oriente como se alimentar, já é um meio de ganhar a sobrevivência que exige, é exigente, assim como tudo vira meios de manipulação para duas vidas, irão surgir as vidas que comem com um profissional e a outra que nem o alimento tem.

Comer virou uma competição deshumana.

Comer é uma necessidade fisiológica e não um meio de divulgação para quem tem "status". Todos necessitamos de alimentos e todos deveriam ser alimentados, com ou sem profissionais. Tudo bem, entendo, vivemos numa sociedade competitiva. O problema é que nossa sociedade mistura competição com discriminação. Por que tanta necessidade de humilhar ao próximo? por que nós da mesma espécie somos tão desvalorizados? até no simples e digno ato de se alimentar tem que criar diferenças sociais?

Comer? o ato de se alimentar é vital e não imoral. É pouco o que fazemos uns com os outros, quando discriminamos pelas vestimentas usadas sem grife? quando discriminamos pelos meios de transportes que usamos? quando discriminamos pelo sotaque de um linguajar mais popular?

Comer! comer! comer! consciência, caridade, competência, casa, cama,cadeira, camisa, coração, cerébro, cesta básica, cascalho, comida, Ah! enfim, tantos e tantos nomes, tantas e tantas invenções, pra que? se não existem alimentos para todos? Quisera poder competir para não sentir e nem ver nunca mais um olhar faminto.

Nossa Terra mãe tão imensa, tão rica em tudo, nunca escondeu o seu potencial, nunca negou para ninguém que é dela que se tira tudo, nunca inventou a discriminação, nunca disse um não, sempre está aqui e agora para servir, para doar tudo que for necessário. O ser humano deshumano, invade o espaço, que daria para cada um de seus moradores poder viver com dignidade, e, cria a maldade, os cartórios, os edifícios, o asfalto, o granito: tudo bem, compreendo, que tudo o que fizeram continuem fazendo, mais sem ser preciso que discrimine o próximo, pois em todas as diferenças somos iguais. Até mesmo ao chegar da morte, pois ninguém escapa dela, a matéria entra em putrefação, mesmo que tenha comido só melão ou apenas arroz com feijão, vamos todos meus irmãos, sem discriminação.

tuka bella
Enviado por tuka bella em 05/04/2011
Código do texto: T2890819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.