Existem três fatores causadores de doenças que são levados em conta: os externos, internos e mistos. Os externos se referem às influências climáticas perniciosas (Vento, Frio, Calor, Umidade, Secura e Fogo). Os mistos se referem ao estilo de vida (nutrição, ocupação, atividade física, relacionamentos, traumas, parasitas, etc.) e os fatores internos são as Emoções, que vivenciadas em excesso causam o desequilíbrio no indivíduo, afetando os Corpos Sutis e, consequentemente, os  sistemas: Digestivo (Digestão), Endócrino (Hormônios), Excretor (Urinário), Linfático, Muscular, Nervoso, Reprodutor, Respiratório, Sensorial (Sentidos), ocasionando doenças.
As doenças são produzidas pelas nossas emoções negativas e são retidas no corpo pela atenção que damos a elas. Se você sente uma dor não foque sua energia no que sente, não converse com outras pessoas sobre o que sente, ao contrário substitua por outra emoção benéfica, caso contrário, atrairá esta energia para sua vivência. As raízes de suas doenças estão nas emoções negativas, é seu dever restabelecer o equilíbrio e buscar a cura em seu interior o processo natural de regeneração, pois doença não é um estado normal do organismo e sim um alerta de que algo está ocorrendo de anormal.
O Macrocosmo (Universo) é circundado por infinitas energias positivas, o Microcosmo (O Homem) vibra em dois polos o positivo e o negativo e, o limite que os separa é uma energia tão tênue que muitas vezes, não é percebido até que ocorra o despertar da Iluminação e a conexão com a Energia Vital.

verita
Enviado por verita em 08/09/2011
Código do texto: T3207759
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.