A atitude crítica reproduz conhecimentos mais consistentes fazendo parte determinante da aprendizagem e desenvolvimento nos desafios, só se critica com base em conhecimento preciso. Quem critica pela positividade provoca movimentação saudável na vivência humana reproduzindo conhecimentos tidos como certos. É bom observar que há a crítica negativa que influi no criticado e o desequilibra, emocionalmente é preciso aprender a aplacá-la esquivando-se de reações emocionais negativas uma vez que estas tendem a inibir o bom aprendizado, reforçando possível patologia não só do crítico mas também do criticado. É preciso aprender a limitar-se na crítica da obra e não do seu autor para que este possa produzir, realmente, boas obras. O bom crítico sabe criticar com elogio sincero e autêntico porque sabe como faz e mostra o melhor caminho a ser seguido. A crítica mais eficaz é feita através de sugestões.

Doença: Flebite – são úlceras varicosas, resultado da inflamação das veias, quando não tratado corretamente pode retornar.

Terapias Alternativas
Cromoterapia: Turquesa - reduz a super-atividade mental. Usada em vestuário ou lâmpada colorida.

Aromaterapia: Olíbano - Tem um aroma doce e picante. Este óleo vem sendo utilizado como incenso por milhares de anos. Algumas gotas colocadas em um aromatizador têm efeito calmante, antidepressivo e estimula a concentração. Ascender em uma segunda-feira.

Cristal: Ametista - reflete a mudança de uma realidade para outra. É uma das pedras mais eficazes para uso na meditação devido aos seus atributos calmantes que relaxam a mente de modo a libertar-se das atitudes e palavras severas de críticas e da autocrítica.

verita
Enviado por verita em 28/09/2011
Código do texto: T3244963
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.