NASCER COM 60 ANOS E SE APOSENTAR AOS 20 ANOS
06.10.2011.
 
 
   Partindo-se da premissa de que nossos idealismos da juventude têm mais vigor e de que vemos o mundo com olhares de sublimidades, sigamos em frente.
   Com o passar dos anos, vamos perdendo o vigor físico, uns mais, outros menos e em casos raríssimos, não. Mas os idealismos continuam, porém assumem formas mais amenas, complicadas e sensatas e em casos raríssimos, não.
   Passamos a ver o mundo com um sorriso de canto de boca. Vamos nos enchendo do tão cobrado dinamismo que percebemos não ter nos levado longe e alguns se amargam de vez, outros não, mas acredito que a maioria sim.
   Aonde quero chegar? É justamente com o sorriso de canto de boca (subentenda-se por EXPERIÊNCIA DE VIDA, em minha concepção pessoal), que encontramos o vigor intelectual para sermos seletivos, verificadores de valores e darmos o fôlego que nossos antigos ideais realmente precisavam lá no início. Mas cadê o vigor físico? Foi-se, na maioria dos casos; em raríssimos não.
   Por que então não nascemos com 60 anos, para vinte anos depois, aos 40, estarmos perfeitamente OPERANTES e aos 20 podemos gozar de nossas conquistas?!
   Se tudo é relativo, por que não ser o tempo retrógrado?
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 06/10/2011
Código do texto: T3261785
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.