A Gula pode significar fuga do sexo de forma inconsciente, pois os tabus fazem parte de uma grande maioria de famílias com relação a este assunto, considerando a vida sexual plena um grande pecado, também pode simbolizar fuga de vários tipos de sentimentos e dificuldades, os quais fazem com que a pessoa viva em eterna ansiedade. A Ansiedade é a causadora da busca compulsiva pela comida, sinaliza na mente o perigo físico ou emocional. Quando os sintomas como: preocupação descontrolada, inquietação, irritabilidade, apreensão, tensão muscular e problemas de concentração se tornam persistentes, afetando os hábitos e padrão de vida comum é chamado de Transtorno de Ansiedade Generalizada.
A Gula no sentido literal é o excesso de comer e beber, simbolizada na voracidade que devora e destrói. Podemos relacionar que ao devorar o alimento compulsivamente, tenta-se, ainda que inconsciente, destruir o que está dentro, formando um circulo vicioso, autopunição e autodestruição. Quando o excesso perde os limites, causa transtornos alimentares, acarretando diversas doenças gastrointestinais e, quando se apresenta o diagnóstico, não existe mais a possibilidade da cura.
A Gula não se restringe a alimentação apenas, existe também a Intelectual, na qual o indivíduo, por considerar sua potencialidade em baixa, desenvolve o complexo de inferioridade e usa a mente de forma abusiva para absorver  conhecimentos, pois conclui que só suprirá suas expectativas através da sabedoria, ou seja, ao invés de alimentos engole ensinamentos.
Outra forma de desenvolver o processo da Gula é com relação ao poder, ou seja, o indivíduo se torna o ápice central de qualquer aspecto, familiar, profissional, afetivo, cabendo a ele dispor e indispor sobre seus semelhantes, afetando a estabilidade e afetividade em geral.  A Gula corresponde ao elemento Água.

Localização da Gula:

Chacra: No segundo Chacra, localizado na altura dos órgãos genitais.

Corpo Biológico: Rege a sexualidade, a criatividade e os sistemas responsáveis pela assimilação dos nutrientes.

Terapia para trazer a cura: Use a cor laranja em vestuário, roupas de cama e mesa. Faça uma análise, busque a origem de suas carências e procure suprir ordenadamente, deixe sua criatividade aflorar, viva todos os aspectos na plenitude, sem medos de represálias, reconheça seu real valor e aprenderá que nada material supre a auto-estima.

verita
Enviado por verita em 10/01/2012
Código do texto: T3431961
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.