Os travesseiros com as ervas aromáticas foram criados há milhares de anos pelos monges budistas do Tibet. A medicina alternativa trouxe-a de volta por suas grandes propriedades terapêuticas, que agem no físico e na mente das pessoas durante o sono.

Alecrim - Suas folhas emanam um aroma adocicado e penetrante, muito usado contra a fadiga física e mental, estimulante da concentração e afrodisíaca.
Alfazema - Também conhecida como lavanda, suas flores além de aromáticas são calmantes, diminuem a tensão nervosa e enxaquecas. Melhoram doenças do aparelho respiratório.

Camomila - Na Grécia, a camomila florescia abundantemente, distinguindo-se desde a antiguidade, pelo seu aroma agradável, levemente adocicado. Muito divulgado na Europa por diminuir a irritabilidade, a ansiedade e a insônia.

Capim Limão - Tem um aroma que lembra limão, por isso também é conhecida por capim limão. Ameniza a ansiedade o nervosismo e dores de cabeça.

Erva-Doce - Conhecida como anis, tem aroma agradável e adocicado, previne cólicas intestinais, ajudando a relaxar o corpo e principalmente esta região.

Eucalipto - Suas folhas de odor agradável e penetrante ajudam a diminuir rinite, bronquite, sinusite e tosse.  Suas árvores são utilizadas pela indústria da celulose para o reflorestamento.

Guaco - A respiração fica mais facilitada com esta erva, ajuda em casos de inflamação de garganta e outras afecções respiratórias.

Jasmim - Suas flores emanam um delicioso aroma muito relaxante, útil nos casos de stress mental, possui ainda um poder revigorante para o corpo.

Macela - Há muito tempo vem sendo usada por caboclos, para fazer travesseiros contra insônia crônica e o stress físico, porém, foi Monteiro Lobato que a imortalizou, quando recheou a boneca Emília com esta erva.

Menta - O seu delicioso aroma tem propriedades benéficas ao aparelho respiratório, sendo descongestionante, calmante da mente, ajudando a aliviar dores de cabeça.

verita
Enviado por verita em 20/02/2012
Código do texto: T3508927
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.