CONVULSÃO POR CONSUMO DE CARNE DE PORCO

Ontem, 2 de janeiro de 2013, por volta de vinte e uma horas, no Discovery Channel, no programa da série Histórias de Emergência, em um PS nos Estados Unidos, o médico de plantão atendeu a uma mulher mexicana com dores inexplicáveis. Na investigação do caso, o marido disse ao médico que ela era possuída por demônios, o que ocasionava as dores. Enquanto o médico tentava entender o que seria a possessão, a mulher foi acometida das convulsões que o marido dizia que eram as possessões. Ao vê-la convulsionando, o médico solicitou uma ressonância magnética para confirmar a suspeita de que se tratava de uma doença que chamou de cisticercose, comum em pessoas oriundas de países como os latino americanos, onde é muito grande o consumo de carne de porco. Trata-se de uma doença adquirida por infecção intestinal do verme adulto chamado Taenia solium. A infecção por larva desse verme causa a doença conhecida por cisticercose.

Segundo explicou o médico do programa Histórias de Emergência, as lavas do verme se instalam no cérebro, onde são cauterizadas pelo sistema de defesa do organismo e a cauterização produz convulsões, que são confundidas com possessões demoníacas. Portanto, os adeptos ao exorcismo nas igrejas, que também gostam de consumir carne de porco e usam Atos 10 para dizer que Deus liberou o consumo de carnes imundas, que Ele proibiu em Levítico 11 e Deuteronômio 14, convém cuidar, pois a possessão pode ser um problema médico em vez de demoníaco. Pode ser que esse demônio não saia com simples exorcismo.

Conforme o link http://www.manualmerck.net/?id=210&cn=1771, acessado em 03 de janeiro de 2013, a infecção provocada pelo verme adulto não costuma produzir sintomas. As grandes infecções causadas por quistos, porém, podem ocasionar dores musculares, fraqueza e febre. Se a infecção chega ao cérebro, as membranas que a revestem podem inflamar e podem surgir convulsões.

No link há instrução para o diagnóstico da infecção intestinal causada pelo verme adulto. Para diagnosticar a infecção no cérebro é necessário utilizar-se de tomografia axial computadorizada (TAC) ou uma ressonância magnética (RM).

Portanto, aí está a comprovação do amor de Deus ao ditar para Moisés as leis de saúde de Levítico 11 e Deuteronômio 14 para os israelitas e para o resto da humanidade. Isto mostra quão benéfico é obedecer a vontade do Criador, honrando Sua Lei de Saúde e Lei Moral de Êxodo 20. Quem não está em acordo com Espírito de Deus, quem não recebeu o Espírito Santo, jamais estará em acordo com a Palavra e vontade do Criador. Sempre achará argumento para satisfazer à sua própria vontade e não a de Deus. E quem tem o espírito Santo não destrói o corpo com alimentos imundos, conforme diz o apóstolo Paulo, pois o Espírito Santo não destruiria Seu próprio templo. – I Coríntios 6:19. Quem o faz, dá prova de que não conhece, nunca viu e não sabe nada do Espírito Santo. Portanto, pode manifestar o que for, fazer o espetáculo pretensamente espiritual que fizer, o espírito que está nele não é o Espírito Santo, mas espírito de demônios e nele não está a verdade. – I João 2:4.

Essas constatações sobre os malefícios da carne de porco, feitas pela medicina secular, comprovam que os adventistas do sétimo dia não são fanáticos ao absterem-se da carne suína e seus derivados e embutidos, tampouco os médicos adventistas são fanáticos ao recomendarem dieta saudável, incluindo a completa abstinência da carne de porco, o que os adventistas fazem há mais de 140 anos, bem antes de os modernos médicos terem descoberto o que eram bactérias, vírus e muitos outros microorganismos nocivos.

Não é por pouco que em 1500 ante de Cristo o povo de Israel vivia em média setenta e cinco anos em pleno deserto enquanto os egípcios, na cidade e com tudo à mão, viviam em média trinta e cinco anos. Sua medicina era completamente preconceituosa e mágica e seus costumes alimentares e de higiene eram nada saudáveis. Pense nisso quando ver as pessoas reclamando do sistema de saúde gratuito do governo. Pense que elas gastam fortunas com alimentos e hábitos nada saudáveis para destruir a saúde, desobedecendo as orientações de Deus, e depois querem recuperar a saúde de graça ou por meios milagrosos. Pense se isso é racional.

Wilson do Amaral