Emagrecimento: um método pouco utilizado

Embora as tentativas de emagrecimento tenham se tornado uma obsessão, apenas duas ações básicas costumam ser usadas para alcançá-lo: redução na ingestão de calorias, execução de exercícios físicos. Há um outo modo, muito pouco explorado.

Os alimentos que ingerimos são necessários, principalmente, para manter o nosso corpo quente. A maior parte da energia que ingerimos é transformada em calor. Quando perdermos o calor gerado, quando esfriarmos o corpo, somos obrigados a gerar mais calor para manter a temperatura do corpo estável.

Uma forma simples e agradável de conseguirmos isso consiste na imersão do corpo em água fria. Em contato com nosso corpo, a água nos rouba o calor. Em resposta a isso, precisamos gerar mais calor, o que conseguimos queimando nossas gorduras acumuladas.

Por essa razão, se passarmos alguns minutos imersos em água fria, na praia, ou em piscina, emagreceremos naturalmente. Banhos frios também acarretam o mesmo efeito. Recomendo a imersão do corpo até ter a sensação de ter atingido um equilíbrio com a temperatura da água, até ter se acostumado com ela.

Ah, naturalmente, essa queima de gordura acarretará mais fome, é sempre assim. Caso suplemente o gasto extra com a ingestão de mais comida, não emagrecerá. Mas se continuar comendo a mesma quantidade de antes, em poucas semanas terá reduzido o seu peso.