RENASCENDO...

Renascendo era um Centro de Cultura Alternativa, localizado na cidade de Jundiaí, SP, com uma série de atividades,tanto internas como externas.

Uma casa antiga, com muitos cômodos, onde uma parte era destinada a um pequeno restaurante naturalista, com muitos clientes, na qual também se ministravam cursos sobre alimentação :

macrobiótica, naturalista e vegetariana.

Havia uma lojinha de produtos naturais, na frente, e uma biblioteca com livros espiritualistas, espíritas, terapias alternativas, etc.

À noite, as salas eram usadas por grupos de ufologia e assuntos correlatos, palestras públicas sobre o movimento alternativo brasileiro,

e cursos sobre os mais variados temas dessa área.

A parte de baixo era destinada a um pronto socorro espiritual gratuito, e às atividades do Grupo Estudo e Amor, na área da doutrina espírita, que aos domingos pela manhã, se dedicava à evangelização infantil.

Externamente, promovíamos palestras públicas, nas principais salas de Cultura da cidade, com o apoio da Coordenaria de Cultura e Turismo,

de Jundiaí.

Como o imóvel não era nosso e o aluguel começou a aumentar na época da inflação, não houve outra alternativa, senão encerrarmos nossas atividades.

Mas as sementes regadas com muito amor e dedicação, certamente renasceram em outros solos férteis, pois a cidade de Jundiaí, conta hoje, com muitas pessoas ligadas aos assuntos aos quais nos dedicamos nessa fase áurea de nossa existência.

******

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 08/10/2013
Código do texto: T4516554
Classificação de conteúdo: seguro