Nossa forma de viver! ... (EC)

Veio a calhar este tema neste nosso desafio!

Estou, com toda certeza, em período inquisitivo de minha vida...

Será que em tempo certo?

Ai vem perguntas que não querem calar: Será que há tempo certo para nossos questionamentos pessoais? Será que em tenra idade é possível haver questionamento acerca da vida que se vive? Será que estou procedendo corretamente¿

Na modernidade, enfoque-se muito o bipolar... Aqui e acolá houve dizer que fulano, sicrano ou beltrano é bipolar. Em minha mórbida curiosidade, lancei mão do ‘sempre à mão’ e, pelo menos para mim, precioso instrumento de elucidação de dúvidas prementes, Dr. Google e encontrei em www.significados.com.br:

O que é Bipolar:

Bipolar é o que tem dois polos opostos. É a denominação dada ao indivíduo que tem comportamento contraditório, ora apresenta bom humor, ora apresenta irritação.

Bipolar é aquilo que possui particularidades e elementos que se opõem ou que são de caráter inteiramente contrário.

Bipolar na Psiquiatria

Na psiquiatria bipolar é um transtorno de comportamento caracterizado por ocorrência de episódios alternados com períodos de euforia e, períodos de depressão, intercalados por períodos de normalidade. Na área da psiquiatria os casos de bipolaridade são denominados "transtorno bipolar de humor".

Na fase da euforia o humor do indivíduo fica exaltado, o fluxo de ideias fica acelerado, podendo esse período durar dias, semanas ou meses. Todas as atividades ficam exacerbadas, a pessoa fala muito, se excede nas compras, dorme pouco etc. Na depressão os sintomas são o inverso, falta energia, o raciocínio fica lento etc.

Bipolar na Matemática

Na Matemática bipolar é um sistema de coordenadas no qual a posição de um ponto é dada ou pelas suas distâncias em relação a dois polos, ou pelos ângulos que formam as semirretas que partem dos polos e passam pelo ponto com a reta que une os polos.

Sempre fui perfeitamente consciente que poderia e deveria estar enquadrado no ramo dos distêmicos, enquadrado no rol dos portadores do mal da distimia (veja esclarecimentos acerca no http://pt.wikipedia.org/wiki/Distimia).

Agora, me vejo perfeitamente enquadrado em duas situações diversas: Afinal, sou distêmico ou sou bipolar?rs

Não que tal coisa me deixe mais ‘compensado’, porém, o constante aumento na quantidade de ‘companheiros de infortúnio’ que percebo em minhas andanças, convivências, contatos esporádicos e eventuais, me deixa convencido de que não somente eu possuo dois lados em minha forma de ser e de agir, sendo mais comum do que ‘possa imaginar nossa vã e já muito gasta filosofia’, que o contingente de irritadiços e que quando, por exemplo, são cumprimentados com um simples ‘bom dia’ respondem: “Bom dia para você, que ganha bem...”... Cresce a cada dia e felizes aqueles que conseguem, ao menos, conscientizar-se do mal do qual são acometidos e procuram, seguindo as dicas, ensinamentos e suas próprias convicções, minimizar os efeitos mais devastadores de sua irritabilidade.

http://encantodasletras.50webs.com/meusdoislados.htm