Pedido de socorro da UTI

Atualmente a saúde pública brasileira se encontra em estado lamentável, centenas de pessoas aguardam horas por um único atendimento no setor de emergência, assim como grandes registros de óbitos são arquivados. O problema não vem dos tempos atuais. Mas se a população em geral é defendida por lei, por que ela não é cumprida?

Desde a vinda da família real, o tratamento médico se faz presente, claro que naquela época as pessoas não estavam tão seguras desses profissionais e preferiam curandeiros e boticários. Porém, desde então, ocorreram vários fatores históricos, como o grande movimento social conhecido como a revolta da vacina, além de criações de constituições e beneficiações da saúde pública.

Não é difícil perceber a evolução da saúde pública quando se olha para o histórico nacional, mas então ao analisar o estado atual, percebe-se que há muito que melhorar no que diz respeito ao atendimento da saúde pública na UTI (unidade de tratamento intensivo). Mas mesmo com todos esses problemas o SUS ainda é o maior programa de saúde desenvolvido, atendendo e evitando problemas maiores na saúde da população.

No Governo de Getúlio Vargas, por exemplo, foram criados alguns planos de saúde familiar que manteriam os proletariados com maior produtividade e menos insatisfeitos, e após esse grande salto na saúde publica e novas criações se tem hoje o SUS que mesmo com seus problemas explícitos é o maior sistema de saúde pública no mundo.

Porém, Infelizmente há grandes desvios de verba pública nesse setor, se tornando, por esse motivo deficiente de profissionais, além da falta de equipamentos essenciais para a UTI, e por não haver espaço suficiente para suprir toda demanda que o SUS atende.

É fato que todos têm direito à saúde, mas para que haja uma democracia é primordial que a população busque meios de se defender, busque pelos seus direitos de forma justa e digna, vote de modo consciente, faça da cidadania uma força maior, se instruindo e mantendo-se consciente da política brasileira. Esses são meio indispensáveis para melhor administração do dinheiro público, pois a voz do povo é a voz de Deus.

Bruna Quintiliano
Enviado por Bruna Quintiliano em 16/03/2015
Código do texto: T5172062
Classificação de conteúdo: seguro