Informação de oportuníssima UTILIDADE PÚBLICA...

É inegável que a convivência com um animal, prin-

cipalmente cães, é capaz de operar verdadeiros milagres, naqueles

que sofrem principalmente de doenças irreversíveis.

Porém, pelo aqui exposto, recomenda-se o máximo de comedimento na troca de carinhos entre o dono e seu cãozinho de estimação. Mais comedimento ainda se essa troca de carinhos envolver crianças de tenra idade, considerando-se que o sistema imunológico delas, por estar em fase de formação, ainda é frágil.

O site BOL, edição de hoje pela manhã, traz, dentre outras, uma matéria DA MAIOR IMPORTÂNCIA a este respeito. Nela, é feito um alerta sobre isso, enfatizando o risco contido nas LAMBIDAS, pelo cão, em qualquer das partes do corpo de seu dono e,

mais ainda, (queremos crer) se essa lambida for por sobre os lábios do humano.

Conforme a reportagem, o cão desenvolve (e na maioria deles, felizmente,se mantém latente e, assim, sem riscos) uma bactéria perigosíssima para os humanos : a capnocytophaga canimorsus.

Ao ser infectada por tal bactéria (após breve tro-ca de carinhos - que envolveram lambidas em seu corpo), uma senhora do Reino Unido, de 70 anos (até então, perfeitamente saudável) perdeu DE IMEDIATO e de forma TOTAL a consciência, pas-sando a não responder os estímulos dos familiares.

Após 4 dias internada, para exames e tratamento (quando se descobriu a origem do problema repentino), ela teve de retornar ao hospital para retomar o tratamento, de forma intensiva, já que o quadro de saúde dela se agravou, compondo-se de : febre alta, fortes dores de cabeça, diarreia, confusão mensal e calafrios.

Fica aí o alerta.

pedralis
Enviado por pedralis em 05/07/2016
Código do texto: T5687940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.