Mindfulness e Compaixão para a Saúde - MBPM

Esse curso é parte da Formação para professora certificada de Mindfulness e Compaixão para a saúde pelo Respira Vida Breathworks..
A descrição do programa pode ser encontrada em http://tiny.cc/MBPM-saude
 
Palestra Introdutória Gratuita dia 18 de outubro às 17 horas. Todos são bem-vindos.
 
Vou apresentar o conteúdo do Programa  de 8 semanas, esse curso é parte da Formação para professora certificada de Mindfulness e Compaixão para a saúde pelo Respira Vida Breathworks. Contar um pouco sobre a minha experiência na autogestão da dor crônica, a trajetória de paciente a professora em formação. 
A descrição do programa pode ser encontrada em http://tiny.cc/MBPM-saude




Viver de forma consciente, estar atenta ao que ocorre no dia a dia permite criar uma conexão mais ampla com tudo ao redor. A natureza é parte deste olhar, sabemos que apreciar o meio ambiente promove o bem estar, cria vínculos e nada mais natural que a preocupação com a preservação também esteja presente. 

A prática de mindfulness pode ser uma via pois nos permite criar uma ligação emocional com o ambiente, tanto pela  experiência de ao ar livre ou a conexão com o mundo natural. Estudos recentes com jovens praticantes de mindfulness e Tai chi em contato com a natureza, demonstram que a relação aumenta, talvez por estarem mais atentos e receptivos a experiência junto ao ambiente aberto;  desenvolvendo a empatia natural.

 Isso implica dizer que as práticas de mindfulness estreitam a ligação emocional ao meio ambiente, despertando também as questões de preservação ambiental.

O aumento da ligação emocional através das práticas de mindfulness em contato com o meio ambiente, promove benefícios físicos e psicológicos tanto em adultos como em jovens; entrar em contato com a experiência com  abertura aumenta da capacidade de atenção, autodisciplina, melhora o desenvolvimento cognitivo e promove a redução do nível de stress. A ligação emocional com o meio ambiente é maravilhosa.
 
 
 
 
"Que você possa escutar seu desejo de ser livre.
Que as molduras do seu bem-estar sejam poderosas o suficiente para seus sonhos.
Que você se levante a cada dia com uma voz de bênção sussurrando em seu coração.
Que você encontre uma harmonia entre sua alma e sua vida.
Que o santuário de sua alma nunca seja profanado.
Que você conheça o eterno desejo que vive no coração do tempo.
Que haja bondade em seu olhar quando você olhar para dentro.
Que você nunca coloque paredes entre a luz e você mesmo.
Que você permita que a beleza selvagem do mundo invisível te recolha. Que você se importe e se abrace no bem-estar.

~ John O'Donohue




Informações favor entrar em contato pelo zap - 98114 7141 ou pelo email gisellesato55@gmail.com
porto.ser.rj@gmail.com

 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 16/10/2019
Código do texto: T6771418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.