"Quem Sobreviver, Verá!"

Estamos passando por uma grande comoção mundial. Uma guerra não declarada oficialmente e que chegou inesperada e velozmente alcançou o mundo todo. O nosso adversário ataca sozinho: Sem contingente humano, sem mísseis e sem os aviões de modernas tecnologias. Todas as nações foram pegas de surpresa e, impotentes, não sabem como combater o terrível inimigo, cujo maior trunfo é ser invisível a olho nu.
Mas, precisamos vencê-lo e uma vitória é conquistada à custa de muito sacrifício. Estrategicamente, passo a passo, com paciência e perseverança. A cada dia uma nova batalha a ser vencida. E mesmo havendo algumas baixas – já se somam milhares - temos que seguir em frente e como valentes soldados, acreditar sempre, não recuar, muito menos desanimar.
Não basta só traçar os planos e cuidar da retaguarda; esperar o momento exato de avançar; dar as ordens e atacar às cegas.
Sem um grupo forte, coeso e determinado a vitória não virá. Somos todos soldados e lutamos pela mesma causa.
Nossa única Missão: Salvar Vidas!
A luta é árdua. O inimigo é poderoso, invisível e letal. A cada passo que damos parece que não avançamos. Ele contra-ataca mais forte e mais violento. Mas, não podemos esmorecer. Deixemos as contas dos corpos que, infelizmente, sucumbiram e sigamos lutando por aqueles que ainda estão em pé. Busquemos forças na Fé e jamais percamos a esperança de que venceremos.
Todos somos responsáveis por aqueles que nos cercam e este é o momento de pensarmos coletivamente; sermos solidários, ou seja: momento de reflexão cristã; de agirmos como irmãos, sendo uma só irmandade e praticarmos o que Jesus nos ensinou: “Amar o próximo como a si mesmo”. E quando o bendito inimigo se der por vencido, o mundo estará transformado, mudado para melhor. Inúmeras lições ficarão e teremos que aprendê-las, sendo que muitas delas vamos reaprender, pois, já tivemos estas aulas. Assim, entenderemos as causas de tudo o que estamos passando e, também, as novas oportunidades que surgirão do renascimento de um mundo novo.
Somos sobreviventes! O inimigo foi vencido, mas não exterminado. São só breves momentos de trégua. Está apenas combalido, adormecido. A Vida continua e não podemos nos acomodar.
Obrigado Senhor, por mais um dia!