A COVID ATINGIU-NOS DE FORMA CRUEL...

Nós brasileiros, que nos infectamos, morremos ou e perdemos pessoas queridas durante a Covid 19 ou acompanhamos amigos, irmãos e filhos infectados ou mortos, devemos ter no mínimo a noção exata do sofrimento e da dor que atinge o ser humano nessa hora.

Sobrevivi até janeiro sem contagio, enfrentei todo o ano de 2020 sem me contagiar e, imaginei, que estava livre da doença, mesmo usando máscara, alcool gel, evitando tocar as pessoas, higienizando as mãos, devo ter descuidado em algum momento e fui infectado em janeiro de 2021.

Acordei uma manhã me sentido estranho, suando, o corpo enfraquecido e dificuldade para me levantar da cama, minha esposa também, reclamou de mal estar, sensação de tristeza...

Procuramos ajuda médica e fizemos o exame para detecção,

saber, se havíamos sido contaminados ou não pela Covid 19...Para nossa tristeza, verificamos que sim. Estàvamos com a Covid em nossos corpos, a partir daí buscamos evitar contatos e avisamos filhos, parentes e amigos que não podíamos receber ninguém em casa e nem fomos mais na casa de ninguém , não podiamos mais ir a bancos, lotéricas, super mercados , pois corrìamos o risco de prejudicar e contaminar outras pessoas. Esse é o pior momento. Num dia em que não podiamos mais ir a Supermercados comprar alimentos e pedimos ao filho Reginaldo que viesse até o portão e trouxesse alguns alimentos do Mercado, para nós que somos ativos e gostamos de sair, ir ao mercado etc...Isso é uma experiência horrível, mas é preciso evitar contagiar outras pessoas .

Os dias foram passando e os efeitos foram se agravando com dores de cabeça, depressão, falta de apetite, sentimento de que estavamos morrendo e outras coisas piores....Para completar assistiamos na TV a briga politica, as loucuras do governo, gente saindo na rua com roupas e bandeira do Brasil xingando prefeitos e governadores para defender o Presidente que é contra as medidas de isolamento e achava que a cloroquina iria impedir mortes.

Seguimos vendo amigos e conhecidos morrendo de Covid 19 em nossa cidade e no Brasil todo, o drama dos Estados Unidos, Itália e gente de todo mundo, precisamos voltar as pressas para tomar soro e buscar remédios para atenuar dores, tomar soro, pois nossos corpos já não aceitavam comida.

Mesmo rastejando, praticamente começamos a resistir, tomar muita agua, fizemos suco de laranja com inhame e forçamos para nos alimentar e dispensar alguns insantes para reflexão espiritual e nos animarmos um ao outro. Eu temia pela vida de minha esposa e filhos, pois ela estava muito nervosa e deprimida e todos os dias levantavamos com a cabeça molhada de suor dos efeitos do vírus atacando o corpo, a partir do 9o dia e muita luta e vários litros de soro e muita dipirona para aliviar a intensa dor de cabeça, sentimos um pouco de melhora.

A fraqueza continuou e não nos afastamos da realidade de nosso entorno e do nosso país, continuamos lutando e graças ao Criador , a ajuda de médicos, superamos essa fase cruel e estamos vivos.

Mas a nossa luta continua e , mesmo após superar graças a boas orientações e a orientações cientificas e médicas sérias, ainda temos os efeitos da Covid no corpo e na mente, Assim compreendemos que esses 10 milhões de infectados que sobreviveram a Covid 19 no Brasil, continuarão como nós, sofrendo os efeitos psicológicos e físicos desta doença horrível.

Devido a violência desta doença mortal e os efeitos nocivos e, que no dia de hoje vai superar 300 mil mortos no Brasil, vai deixar uma marca em nossas vidas, pela dor, pelas perdas e pela tristeza que afeta milhões de familias afetadas direta e indiretamente por essa Pandemia que matou mais que todas as guerras que ouvimos falar em nossa história.

Assim, nós cidadãos e as autoridades públicas precisamos compreender a gravidade desta Pandemia para a nossa nação e para a vida de todos os cidadãos de nosso país.

É preciso muito respeito, sensibilidade e humildade para reconstruir nossas vidas, nosso país e nossa economia depois desta tragédia sem precedentes no Terceiro milênio.

Que a Luz do Criador toque as nossas consciências humanas...AS VACINAS E A URGENCIA DESTE PROCESSO DE VACCINAÇÃO DEVE SER O OBJETIVO CENTRAL DE TODAS AS PESSOAS E AUTORIDADES PÚBLICAS DO BRASIL E DO PLANETA E OUVIR AS AUTORIDADES E CIENTISTAS SÉRIOS DO BRASIL E DO PLANETA.

O que digo de coração a todos , não se deixe contagiar por sua predileção politica, ideológica ou filosófica, não se deixe influenciar na busca de sua cura por politico A , B ou C... procure orientação séria, médicos e pessoas equilibradas.

É importante ter fé e mesmo ouvir boas mensagens religiosas, mas é bom saber que Deus não impede ou proíbe ninguém de buscar ajuda médica , não embarque em fanatismos ou medicamentos sem comprovação cientifica e médica. Vamos ser lúcidos e lutar pela vida e pela Saúde Humana de Fato. QUE A LUZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS.