Quatro orientações para mudança de hábito

Olás!

Hoje eu vim trazer para vocês, quatro orientações sobre mudanças de hábitos. Há várias, mas essas quatro são passos importantes para iniciar o processo de mudança.

Primeiro. Defina realmente o que você quer mudar. Eu quero emagrecer, eu quero estudar mais, são metas, mas você precisa definir os comportamentos que vão ser necessários para alcançar essas metas.

Segunda orientação. Seja realista e proponha mudança realista. Ex.: se você não pratica exercício físico e resolve que quer isso como hábito, a chance vai ser maior de persistir se você iniciar com 2 dias, 3 dias na semana do que já iniciar se propondo a 5, 6 dias, que poderá fazer você desistir devido ao desgaste e achar que isso não é para você.

A terceira orientação é, a ação gera motivação. Parece clichê, mas, experimente iniciar a leitura daquele livro que você quer ler ou iniciar aquela caminhada que você vem postergando. A sensação agradável de ter feito algo que era necessário ou que traz benefícios, motivará a continuar a fazer. Chamamos isso de reforço positivo.

A quarta, é, se monitorar. No início, o comportamento até se tornar hábito, automático, precisará ser monitorado, ou seja, ser feito de forma consciente. Coloque recados na frente do seu computador, em frente ao espelho, toques no celular, para se lembrar do que se propôs a mudar.

Já definiu o que deseja implementar como hábito? Boa sorte e, três pontinhos... esforça-te. Ação.

Paulophn
Enviado por Paulophn em 05/08/2021
Código do texto: T7314389
Classificação de conteúdo: seguro