PAIXÃO NÃO É TEMPO DE DECISÃO

Entender o processo do outro é um fator bem complicado. Tem pessoas que aprendem o ocorridos bem rapidinho, se resolvem e voltam a caminhada prontos pra recomeçar. Outros precisam de tempo para remoer, refazer os passos, abandonar a dor, tratar as feridas, descansar e depois pensar em como começar de outra forma. Porque recomeçar talvez não deem conta.

Dentro de um relacionamento esse fator pode trazer cobranças e até separação de objetivos. Mas precisamos aprender o tempo do outro.

Se você viveu um casamento onde sua voz jamais foi ouvida possivelmente terá dificuldades em aceitar que pode o ser. Mesmo que isso te seja oferecido hoje todo o tempo.

A liberdade te foi castrada, reencontrar com ela pode ser assustador. Afinal já estava desacostumado com o mundo real, onde as escolhas são importantes e fazem parte.

Há sim uma história a sua frente hoje. Precisa aprender a falar o que te fere, falar o que não te agrada na convivência e claro, deixar claro quando o outro enche seu coração.

Mesmo tendo sofrido muito em um relacionamento, um outro não precisa ser igual. Você aprendeu a enxergar os sinais de um relacionamento igual ao anterior. Precisa abrir os olhos e o coração a não ser enganada novamente.

Paixão não é momento de decisão, então, aquieta teu coração nessa condição. O amor não é mirabolante, aqui não é amor e sim obsessão por algo que só existe no seu coração.

Estar em um relacionamento real, envolve enxergar a verdade, aprender a lidar com nossas dificuldades e juntos aprender a resolver as arestas e caminhar de mãos dadas para um mundo real e possível.

Não é verdade que a briga o faz crescer, mas resolver te ensina e te faz aprender. A Bíblia tem um ensinamentos fantástico que diz: - não deixe o sol sobre sua irá. Isso nos chama a resolver, não acumular ira, rancor e até o ódio.

A vida a dois pode ser sim um aprendizado, mas jamais uma guerra. Na guerra um precisa matar o outro para vencer. No caminho do aprendizado há uma troca. Uma comunhão e mesmo com dificuldade um acordo de paz.

Que Deus nos ajude a vivermos juntos num tempo de tanta individualidade, onde querem dividir apenas corpos(até o do suposto amado) mas não querem dividir a vida.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 23/01/2022
Código do texto: T7435715
Classificação de conteúdo: seguro