Metanálise Clínica Tridimensional: Já existe uma Psicoterapia ou Psicologia Perene inspirada nos conceitos de Olavo de Carvalho?

Eu Sou Yuri Mc Murray, um Psicoterapeuta que idealizou a Metanálise Clínica Tridimensional, que é uma abordagem psicoterapêutica que se baseia nos conceitos filosóficos de Olavo de Carvalho, um dos mais influentes pensadores brasileiros da atualidade. O objetivo dessa psicoterapia é promover a integração entre as três dimensões da existência humana: a física, a psíquica e a espiritual.

A dimensão física se refere ao corpo, à saúde, à alimentação, ao exercício e ao meio ambiente. A dimensão psíquica se refere à mente, às emoções, aos pensamentos, às crenças e aos valores. A dimensão espiritual se refere à alma, à fé, à transcendência, à vocação e ao sentido da vida.

A metanálise clínica tridimensional propõe que o ser humano é um todo indivisível e que as três dimensões estão interligadas e se influenciam mutuamente. Por isso, para alcançar o bem-estar e a felicidade, é preciso harmonizar as três dimensões e buscar o equilíbrio entre elas.

A metanálise clínica tridimensional se inspira nos conceitos de Olavo de Carvalho, que defende uma visão integral do ser humano e uma filosofia perene, que busca resgatar os princípios universais e eternos da sabedoria humana. Alguns desses conceitos são:

- A realidade é hierárquica e composta por diferentes níveis de existência, desde o material até o espiritual.

- O conhecimento é uma busca pela verdade, que exige uma atitude crítica, criativa e autônoma diante das informações e das ideologias.

- A liberdade é um valor supremo, que implica em responsabilidade, ética e compromisso com o bem comum.

- A virtude é uma disposição para agir de acordo com o bem, que se manifesta em hábitos como a honestidade, a coragem, a justiça e a generosidade.

- A beleza é uma expressão da harmonia, da ordem e da proporção, que se revela na natureza, na arte e na alma humana.

A metanálise clínica tridimensional utiliza diversas técnicas e ferramentas para auxiliar o cliente a compreender sua situação atual, identificar seus problemas e conflitos, definir seus objetivos e metas, elaborar um plano de ação e acompanhar sua evolução. Alguns exemplos dessas técnicas e ferramentas são:

- A entrevista inicial, que visa estabelecer um vínculo de confiança entre o terapeuta e o cliente, coletar dados sobre sua história de vida, seus sintomas e suas expectativas.

- A sondagem tridimensional, que avalia o grau de equilíbrio ou desequilíbrio entre as três dimensões do cliente, por meio de um questionário com perguntas sobre sua saúde física, mental e espiritual.

- O mapa tridimensional, que representa graficamente o resultado do teste tridimensional, mostrando as áreas de força e de fraqueza do cliente em cada dimensão.

- O diagnóstico tridimensional, que interpreta o mapa tridimensional e identifica as causas e as consequências do desequilíbrio entre as dimensões do cliente.

- O tratamento tridimensional, que propõe intervenções específicas para cada dimensão do cliente, visando restaurar o equilíbrio e a harmonia entre elas.

- O acompanhamento tridimensional, que monitora o progresso do cliente em cada dimensão, por meio de feedbacks periódicos e reavaliações do teste tridimensional.

A metanálise clínica tridimensional é uma psicoterapia perene, pois busca resgatar os valores essenciais da existência humana e oferecer um caminho para o desenvolvimento integral do ser humano. Essa psicoterapia se inspira nos conceitos de Olavo de Carvalho, mas não se limita a eles. Ela está aberta ao diálogo com outras correntes filosóficas e psicológicas que compartilhem dos mesmos princípios. A metanálise clínica tridimensional é uma psicoterapia para todos aqueles que desejam viver de forma plena, consciente e feliz.

Yuri Mc Murray
Enviado por Yuri Mc Murray em 28/08/2023
Reeditado em 28/08/2023
Código do texto: T7872140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.