Qual o verdadeiro papel da mulher na sociedade?

Desde os primórdios da humanidade que a mulher tem lutado pelos seus direitos, tem lutado por uma vida melhor, pelo seu reconhecimento enquanto pessoa. Antigamente, as mulheres eram usadas como escravas. Fazia tudo o que lhes era imposto, eram consideradas um ser desprezível. Eram úteis apenas para cuidar dos filhos, executarem as tarefas domésticas e satisfazer os homens. Aliás, infelizmente, ainda são tratadas assim em certos países.

Contudo, é graças à mulher que a nossa espécie continua.

A mulher, é como o poeta afirmou “a flor mais sublime que a natureza deixou na Terra pelo seu perfume, pelo seu falar carinhoso e pela sua maneira de conseguir tudo o que anseia”. Como dizem os grandes poetas, a mulher assemelha-se a uma rosa que exala perfume nos momentos mais tensos.

Foi ela quem inspirou os grandes pintores, os grandes escritores literários, foi ela quem inspirou os músicos a criarem as mais belas canções.

A mulher é romântica, frágil e única. Contudo, para além da faceta, de ser mãe,ela consegui ser feminina. A mulher pode também ser capaz de contribuir muita para sociedade.

A mulher dessa sociedade não deve se vender à beleza de seu corpo pois é muito mais que isso! Então vemos que daí em diante com uma nova forma de relação mulher e sociedade chegaremos a um mundo melhor.

Vejo que a mulher deve assumir uma postura séria em relação à sociedade.

Vanderlei framil melo
Enviado por Vanderlei framil melo em 11/04/2010
Reeditado em 15/04/2010
Código do texto: T2190438
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.