BRASIL, MUDA A SUA CARA!!!

Como acontece com outros brasileiros, estou cansada de ligar a televisão para assistir aos noticiários e ver matérias sobre violência, uso desenfreado de drogas e nenhuma medida realmente eficaz para barrar esse caos.

Moro em uma cidade próxima da fronteira do Brasil com a Bolívia, já tive a oportunidade de ir até a Bolívia e presenciar a total falta de vigilância nas estradas principais e paralelas (populares cabriteiras). Ora, é fato que o Brasil não produz drogas e o armamento pesado que é encontrado com bandidos e traficantes vem de outros países, me pergunto o que faz o governo? Qual motivo de não fazer concurso público para obter policiais qualificados para encher nossas fronteiras? Devem gastar menos dinheiro em operações em favelas e usar para treinar esses novos policiais, armá-los bem e pagar a eles um salário digno que seja condizente ao risco do trabalho.

É vantajoso gastar um pouco mais pensando em um futuro melhor, sabemos que nada adianta ficar tratando o produto final, temos que trabalhar na nascente desse problema, cortar na base, se não houver droga e nem arma, a violência não vai aumentar. O governo tem que tomar uma medida eficaz e inteligente, não tem sentido fazer matança em favela, nem inflar o sistema prisional, quando um bandido é morto ou preso, imediatamente outro assume seu lugar e assim o crime continua "organizado".

Fico intrigada imaginando como será a copa do mundo no Brasil e como serão as olimpíadas, pois bandidos não vão desaparecer de uma hora para outra, os turistas vão sofrer a violência aqui no Brasil ou, o que é pior, o governo vai fazer acordos com bandidos para eles darem uma aliviada naquele período, fato que não quero nem pensar... O governo deve preocupar-se menos com copa do mundo e olimpíadas onde gastará o que não tem e preocupar-se mais em garantir uma vida digna a população, para que possamos sair às ruas sem medo da violência que assola todo o Brasil.

Espero que não demorem muito para perceber o que deve ser feito, barrar entrada de drogas e armas no país vai fazer com que a violência diminua consideravelmente e assim aumente proporcionalmente a nossa paz.