Reforma Na Igreja



Sou católico de Batismo, fiquei algum tempo ausente da vida espiritual, mas tem uns 12 anos que voltei a freqüentar e cuidar melhor do meu espírito, devido a necessidade de achar um sentido para minha vida.
O viver a vida é bastante complicado e o mesmo tempo muito simples, quem defini somos nós. Mas, na minha convicção, sem a fé e a esperança a vida se torna muito ruim.
Faço essa pequena abordagem antes de entrar no assunto principal e polêmico:Celibato, pedofilia, castidade, não permitir que mulheres celebrem a MISSA, a negação a métodos anticoncepcionais, entre outras questões dogmáticas que envolvem a IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.
Acho que tais dogmas estão esvaziando as Comunidades Católicas Tradicionais, as que não se renovaram, não adotaram sistemas mais parecidos com as Igrejas Pentecostais, estão em sua maioria, sendo freqüentadas por pessoas da terceira idade.
A juventude prefere mais louvor, musicas com arranjos e ritmos modernos, mais alegres, sem aquela carga de sofrimento e martirização. Santos, perfurados por flechas, outros decapitados,um ambiente sombrio e triste.
Penso que a IGREJA CATÓLICA APOSTÒLICA ROMANA, tem uma messe muito grande e os trabalhadores são poucos. A opção pela vida religiosa é cada vez menor, as vocações para o sacerdócio, menos ainda.
Além do que, muitos desses religiosos vivem em conventos ou monastérios na clausura, nâo na obra de Evangelização, mas orando, isolados da realidade que os cerca.
Sou participante da Diretoria de uma Comunidade Católica, e por isso entrei em contato com o Padre responsável pela Evangelização de nossa Catequese, abordando esse tema, recebi repostas evasivas e cheias de um certo sarcasmo.
Acho que os ranços dos tempos do Império Romano , quando a IGREJA se uniu ao Império, ainda perduram na tradicional denominação religiosa.
Se não houver uma REFORMA nesta estrutura prosaica e centralizadora, acorrentada aos dogmas e paradigmas intransponíveis, o esvaziamento das IGREJAS será uma questão de tempo.
Agora com essa onda de denuncias e processos contra Padres pedófilos , a cortina de fumaça,criada pelos lideres da IGREJA em torno do caso que durou anos, a coisa vai ficar mais adversa.
Hipocrisia, intolerância, arrogância, prepotência, não são atributos de quem serve a JESUS o filho de DEUS. Ele era rei sem castelos dourados, tinha o poder, mas não o das armas, o da palavra, era o primeiro, mas sempre se colocava por ultimo. Humildade e doação plena.
Abram suas mentes, façam uma inquisição as avessas, mudem suas mentes, ou o MUNDO fará esta lobotomia espiritual.
O ser humano, cada vez mais materialista, não é atraído para algo não adaptado a sua realidade, o ecumenismo é uma vertente em ascensão, onde o respeito ao próximo é a única exigência e a paz entre os povos , não é só uma questão espiritual ou filosófica, mas sim de preservação da vida humana neste planeta.





Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 21/04/2010
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T2210125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.