A Receita de Deus...

A Receita de Deus para humanidade:

É o AMOR...

Se tenazmente observássemos o preceito amar a Deus sobre todas as coisas, de toda alma, forças e com todo entendimento e ao próximo como a si mesmo!!!

Não seríamos egoístas, pensando só em nós mesmos.

Não haveria corruptos no tecido social, enriquecendo desonestamente. A política seria a ciência social e comunitária, por excelência.

Não estaríamos “construindo nossas vidas”, destruindo nosso habitar.

Não existiriam pessoas sem educação e na miséria, pois cuidaríamos uns dos outros.

Não ocorreriam tantas anomalias orgânicas entre os humanos e físicas na natureza, causadas pela intervenção humana no curso natural da criação ...fatores psicossomáticos, desequilíbrios familiares, consumismo, etc...

Não adoeceríamos tanto, como podemos observar.

Não haveria tanta violência, ora acidental, ora por impulsos da maldade.

Não estaríamos nos digladiando em guerras, conflitos coletivos e individuais, entre culturas, etnias, povos e nós semelhantes.

Não nos omitiríamos diante do absurdo das mazelas dos vícios sociais, pessoas morando nas ruas, pontes...famintos, descamisados, drogados, desnorteados...

Finalmente nos relacionaríamos, conforme o padrão divino, na vertical(Deus) e na horizontal com os humanos na corrente do AMOR que faz acontecer.

Daí, Jesus afirmar: “Se me amardes, guardareis meus mandamentos. E quem não me ama, não guarda as minhas palavras”. Jo 14.14,24a.

E, pegando uma “deixa” do Livro o Monge e o Executivo: O Amor é o que o amor faz.

Então!Pergunte-se: O que eu posso fazer quando se deparar com calamidades de nossos semelhantes?Não fiquemos na inação. Cada um faça sua mínima parte. Eles gritam por Socorro...

“O Amor é a única virtude que cresce, se agiganta quando dividida, distribuída”

(Não abordados a problemática do pecado e ação maligna no mundo)