A VIDA COMO ELA É !

A vida nos ensina muitas coisas, nem sempre tão boas assim.

Sempre imaginamos o quão é importante ser uma pessoa boa, fazer as pessoas crerem que você estará ali para respeitar, ensinar, aprender, querer ser útil, prestar favores, agradar, em fim, ser bonzinho.

Mas depois que o tempo passa, quando alguma coisa acontece e você, por algum motivo, não conseguiu alcançar seus objetivos, começam as diferenças. As cobranças aparecem, você já não é mais aquele garoto esperto que acreditavam ser, descobrimos que não é nada daquilo que pensavamos, tudo muda, qualquer mal entendido é um motivo pra te excluir, qualquer vacilo seu, é um motivo pra te isolar, te esquecer, e pior, te condenar.

Não estou dizendo que devemos ser maus, mas não tão bonzinhos como nossos pais querem que sejamos, devemos ter nossas próprias opiniões desde criança.

Os pai dizem: Respeite fulano meu filho, respeite ciclano, e você tem que respeitar, mesmo que aquela pessoa seja uma persona não grata.

Acho que deveríamos crescer com mais caráter, com mais opinião. As vesez você trata uma pessoa bem, mas nem gosta dela, só pra agradar.

Se você não conseguiu um trabalho dígno, você é um fracassado. Se você não foi capaz de se formar, você não é ninguém. Pó! esquecemos que muitas pessoas que trabalham na informalidade(não digo em contrabando), também são pessoas boas e honestas, mas são descriminadas pela sociedade, porque não conseguiram um emprego seguro. Hoje há muita cobrança em cima disso.

Será que os índios não estão certos? Eles não precisam provar pra ninguem que são melhores que os outros. E os animais?

A capacidade de nós seres humanos hoje, em vê as coisas como deveríam ser, é muito pequena. Todos só visam o interesse próprio.

A sociedade não vê, nem sente mais o carinho recíproco das pessoas, o amor incomum que todos deveríam ter, uns pelos outros, não existe mais, se esqueceram que nesta vida, todos deveríam só amar, respeitar, compreender, ajudar e não condenar.

Se acham que estou falando besteiras? pense naquelas cidadesinhas do interior, onde você chega e nem precisa ser alguém especial e será bem tratado. Lá voce não precisa ter muita coisa, só respeitá-lo e eles o respeitaram também. Lá sim, eles vivem como deveríamos viver de verdade, tendo dinheiro ou não.

Digam-me o que tens, que então direis quem tu és.

Sempre soube que daria minha vida a quem quer que eu gostasse e amasse, mas hoje, descobri que se tivesse feito isso, talvez até teria me arrependido.

Me decepcionel demais em viver na cidade grande, mesmo sem nunca ter morado no interior, sei que lá as pessoas vivem melhor, pelas vesez que fui até lá.

Sempre achei que, viver na cidade grande, era uma coisa e foi outra completamente diferente.

A decepção é uma palavra muito feia de se pronunciar e muito mais horrível ainda de se sentir. As vesez você está convivendo com uma pessoa achando que ela é seu amigo e se decepciona.

Todos meus pensamentos foram doar a vida em prol das pessoas que amava, hoje não sei se isso é certo ou errado, acho que sonhava demais em ser muito bonzinho, será que fui enganado?.

O mundo está cheio de ganância, ou você é alguém ou você não é ninguém.

De que vale tudo isso, se o amor não está presente?

De que vale uma vida, se não for para vivê-la bem vivida em harmonia, em doação? se não for para isso, melhor nem a té-la então.

De que vale um amigo, um irmão, se não for para te defender, te protejer, te corrigir e não só para te cobrar.

Os valores estão invertidos, nada é mais igual como antes.

Lembro dos filmes que via antigamente, super-heróis protegendo a sociedade, irmãos dando a vida por outro. Hoje! parece que cabou. Hoje se matam entre familia.

Onde estão os super-heróis?

Será que estão por ai se matando, se lixando, se escondendo atrás de seus fracassos e se sentindo deprimidos com a incapacidade de salvar esse mundo tão depravado e miserável.

Ou será que estão trancados dentro de casa, sem tempo para proteger os outros, porque estão preocupados com seus familiares que, hoje também, não se entendem mais?

A sociedade de hoje te julga pelo que tu tens, pelo que tu vestes, não lembram de olharem para o coração, para o que tu sentes, querem te despresar, se sentem bem assim, até te humilham só para terem o prazer de rir de você, mesmo que diga ser seu amigo, seu irmão, seu primo, etc...

O mundo não é essa maravilha que pregam não.

O mundo está perdido, e poucos enxergam isso.

Guerras, mentiras, calúnias, extorções até dentro de casa;

Matanças absurdas de crianças em colégios, como esses da china, e em todo lugar do mundo, somos todos iguais.

Continuemos guardando nosso dinheiro, tentem juntar tudo que puderem, enchemo-nos de grana, vamos ser felizes adorando ele, esqueçamos da vida, talvez assim seja melhor, quem sabe?.

Mas não será assim não! Outros usarão seu dinheiro e brigarão muito por ele, assim como sempre está sendo.

Os pais só ensinam os filhos hoje como ganhar dinheiro(com várias excessões), os colocam nos melhores colégios e dizem: Oh filho! Vá estudar se não você não vai ser ninguém e não terá nada na vida, preste atenção!

Mas muitas vezes esquecem de dizer: Filho! Eu te amo, ame o mundo, ame as pessoas, respeite a natureza, viva feliz mesmo que você não consiga o que almejou.

Crescem tentando ser alguma coisa, se não conseguém, se frustam e vão roubar, matar e até tomar o que os pais construiram e ganharam, porque não conseguiram satisfazer as vontade dos pais.

Quem não se lembra de Rhistofhem?

Todos os princípios estão mudados.

Os seres humanos, só pensão em si mesmo hoje em dia. Também penso ser assim, somos todos.

Apesar das aparências nos dizer o contrário, que somos felizes, somos nada! Somos egoistas achando e querendo que nossos filhos sejam melhores que o de todos os outros.

Porque tanta ganância, porque tanta briga, tanta raiva.

Você cria seu filho hoje achando que está fazendo o melhor para ele, e mesmo assim, depois ele te ignora, briga com você e ainda diz que você poderia fazer melhor que isso! Alguma coisa está errada. Será?

Onde estamos errando?

Até onde vamos chegar.

Seria tão bom se, ao invéz de querermos conquistar o mundo, nos conseguissemos conquistar primeiro as pessoas que está ao nosso lado e deixassemos a ganância pra lá.

Caracas!! Só queria viver num mundo manero.

Como é dificil!

Pó!! Tó revoltado com essas matanças indiscriminadas, aparentemente sem motivos, dessas chacinas como na china e no mundo.

De filhas e filhos traindo a própria familia só para roubar o dinehiro, que de qualquer forma, iria ser seu no futuro.

De onde vem tanto odio?

Acho que temos que parar de cobrar demais dos filhos.

Acho que temos que deixar eles escolherem o que querem, e nunca cobrarmos só vitórias deles, mas sim, colocarmos mais amor nos seus corações.

Obs: É só uma reflexão... Nada pessoal comigo.

By Adauto........ Quem sabe um mundo sem tanta cobrança não seria melhor.... Será que estou delirando? Pode ser! Mas muitos delírios já mudaram o mundo.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 27/05/2010
Reeditado em 29/05/2010
Código do texto: T2284058
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.