O Brasil na copa.

Neste clima de copa do mundo estamos todos apreensivos, afinal para quem gosta do esporte nacional do Brasil, quer tudo saber da seleção, quem vai quem fica, quem deveria ir ou quem deveria ficar.
Confesso que já fui mais radical, mas reservo hoje esta euforia para a hora dos jogos, não antes e nem depois, é claro, os comentários são indispensáveis, mas eu acho que para tudo deve ter limite mesmo que a paixão fale mais alto e a seleção vá ganhando os compromissos.
Bom, este é um lado, o de torcedor, aquele que foge a realidade durante a copa, e só vai cair na real depois que tudo tiver acabado em Julho.
Bem mais na real vivem os comerciantes que faturam absurdos nestas épocas, e muitas vezes captam os parcos recursos de quem pouco tem, mas faz o possível para tornar a “sua copa” mais animada com algum adereço, e, por conseguinte o resultado vem mais tarde, da copa e no bolso também.
Mas para encerrar este pequeno texto, gostaria de deixar uma reflexão
Já enfoquei em outros comentários e digo sobre o governo usar estes eventos para mascarar uma coisa absurda que acontece no nosso país, que é os impostos, visto que trabalhamos 4 meses e meio por ano só para pagamento de impostos, já enfoquei, achei que ninguém iria ler porque não interessa ao brasileiro saber de quem é a vez de colocar-lhe os arreios e lhe dirigir, e infelizmente estou certo, desta vez é a copa o mais importante, como foi o natal, ano novo, carnaval, campeonato brasileiro, etc. Fazer o que?
Num país democrático, a primeira coisa que perdemos é a noção correta de direito, devido a irresponsável liberdade de alguns. Em segundo lugar é acreditar que poderemos recuperar no futuro o que nos é tirado no presente.
E por último, esta é uma característica só dos brasileiros, terem a memória curta e dar mais valor a uma copa do mundo do que para sua própria despensa.
Mais uma palavrinha só: A seleção brasileira de futebol esta fazendo dois amistosos contra países africanos, que pagarão 8 milhões pelos dois amistosos.
Se o povo tivesse o valor que tem sua seleção, poderia quem sabe, ter força para escolher melhor seus governantes. 


Malgaxe
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 02/06/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2295935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.