Santos e Lobos

Uns suspeitam de suas boas ações. Outros especulam mal de sua intenção final. Ainda há aqueles que dão até testemunho falso pelo o que você não fez. Pessoas que maldosamente perseguem outras. Tais pessoas são: lobos...

Vivemos desde antes os tempos do Mestre Amor Jesus numa sociedade egoísta e infeliz ao experimentar desconfianças e agressões de todo o tipo a fim de assegurar posses ou posições num falso e frágil castelo de areia. O materialismo humano, mais forte contemporaneamente, é acalento para se suspeitar da honestidade de espírito do próximo. Chegando-se a pensamentos de “pura e má malícia” quando um indivíduo, a se auto intitular astuto e esperto, tece comentários de zombaria e vulgaridade para com aquele que serve voluntariamente na igreja ou na associação comunitária, por exemplo.

Essa desconfiança freqüente e descabida que rodeia as cabeças de alguns é resultado da pobreza de espírito... Pela desconsideração da existência do bom e do belo; a substituir pelo ridículo, fingido, interesseiro irresponsavelmente projetado sobre o outro. Tal projeção é espelho da própria alma vulgar de quem só faz prejulgamentos maliciosos. Ou talvez seja em razão até de algumas pessoas nesta terra se acharem perfeitas e santinhas... “Porque Narciso não acha bonito o que não é espelho”, certo? Qual nada! Ninguém neste mundo é perfeito ou bonito o suficiente para sair mal julgando o semelhante! Nem mesmo Jesus se deu no direito de apedrejar a ex-prostituta Madalena! Quanto mais a nós, reles pecadores de carne perecível. “Cabe só a Deus julgar os maus e os bons” – está escrito na bíblia. Mas, os caninos infelizes adoram sair condenando todo o mundo... “Quem não é feliz fala mal de quem é feliz”, já dizia minha tia-avó Carmén Andrade.

Só uma coisa é certa: as falácias dos lobos serão como armadilhas a capturar somente aqueles que se encontrem nos seus também e torpes níveis. Assim, meu irmão que pratica o bem de verdade; que tem sede de justiça; fome de paz e ânsia de felicidade: segue adiante fiel ao bem-dever da sua consciência limpa, porque a Vida é Simples.

Diego Rocha