O Homem e o Macho

Ser macho é facil. Dificil é ser homem.

Conclusão a que cheguei certo dia.

Percebi que estas são condições totalmente diferentes.

Para mim, homem é aquele que tem senso de responsabilidade, que mantém sua palavra, respeita a si mesmo e respeita os outros, não se põe acima de ninguém e principalmente CUIDA DAQUELES QUE AMA.

Ser Macho, é simplesmente exercer a sua sexualidade, ser viril.

Naturalmente os machos são mais comuns, afinal atentam principalmente para a condição básica dos seres vivos.

Viver/Reproduzir.

Biologicamente o Macho é desenvolvido para ter muitas parceiras, para pensar mais no seu bem estar do que o do próximo (sua sobrevivência acima da dos outros). Uma condição animal.

O Homem é o macho socializado e civilizado. Que põe suas convicções ACIMA do seu instinto. No meu caso, por ser biólogo, não posso negar que a evolução fez do ser humano do sexo masculino um individuo apto e desenhado para ter várias parceiras e fecundar o máximo possível delas.

Biologicamente é natural e recomendável que você tenha várias parceiras ao mesmo tempo.

MAS na minha condição de HOMEM, acredito que esse meu instinto de reprodução, não está acima das minhas convicções e o bem estar da parceira que escolhi, que amo e respeito. Trair é enganar e mentir. Causa sofrimento e na minha visão, amor e mentira não caminham juntos. Não recrimino os machos, mas me ponho acima dessa condição e procuro ser sempre sincero com quem me envolvo. Deixo bem claro as minhas intenções e caso não haja concordância com minha parceira, cada um segue o seu rumo. Pode parecer mais difícil, mas é o mais limpo e justo.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 14/07/2010
Código do texto: T2376314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.