Os animais estão expostos

No último dia 24 estive presente em uma exposição de animais (vacas, bois, cavalos, carneiros, entre outros) em Minas na minha cidade de batismo, Delfim Moreira.

As vacas eram maiorias, já que também rolava um concurso leiteiro.

Como todos sabem nestas ocasiões se reúnem o que há de melhor da criação dos fazendeiros da região.

Os animais ficam expostos em “baias”, onde são bem alimentados e tratados de forma especial, a fim de que no final sejam analisados e julgados por uma comissão.

Também são premiados, de acordo com os requisitos pré-estabelecidos: Porte, Beleza, Adestração, Produção de leite e outros.

De volta a São José dos Campos, também tive oportunidade de assistir no último dia 27, um programa da TV Bandeirante (A LIGA, se não me falha), onde algumas “mulheres” ficam expostas numa sala.. ou baia, já não sei mais...

São analisadas e julgadas por um grupo de homens de acordo com a sua beleza, aptidões, gosto e outros quesitos, considerando-as ou não, aptas a um namoro, transa ou outra relação do gênero, tipo FICAR, por exemplo.

Pois bem, não consegui evitar fazer uma comparação e, sem muito medo de errar, afirmo que alguma coisa não está coerente, e não é com os chamados irracionais.

Penso que os animais de Minas estavam ali pela simples CONDIÇÃO de animais que são. Ao contrário daquelas pessoas que, por OPÇÃO estavam tentando AVACALHAR com a imagem de uma das criações mais bela de Deus, que é a verdadeira mulher.

Até quando vamos insistir em compararmos com os animais irracionais?

Penso que o dia em que passarmos a pensar e agir como simples seres humanos que somos, teremos alguma chance de comparação.

A decadência continua...