ENCRUZILHADA!

Em sua definição, encruzilhada é o encontro de ruas, estradas ou caminhos, onde há de se tomar uma decisão para onde deve-se seguir...

Na nossa vida é bastante comum defrontar-se com alguns tipos de encruzilhadas. Algumas simples, porém, outras extremamente complexas e que cuja escolha da melhor alternativa requer, via de regra, muita concentração, estudo e, acima de tudo, tremendo desgaste, tanto físico quanto mental!

Dentre os diversos tipos de situação existentes, há uma que destaco e que, efetivamente, além de dificílima tomada de decisão ocasiona mal estares e muito desgaste, principalmente na esfera emocional de todas as partes envolvidas nela.

Na inveracidade de uma suposição, em um mal entendido decorrente de uma inferência mal feita em algo idealizado por alguém através de outrem...

Far-se-ia mistér em um caso como esse, que o autor da suposição do fato tomado como verdadeiro tivesse discernimento suficiente para juntar as peças do quebra-cabeças no qual transformou-se o episódio, com o fito único direcionado para encontrar, conforme o caso, até um atalho que minimizasse os traumas decorrentes da busca pelo caminho menos doloroso da encruzilhada.

No entanto, na grande maioria dos casos, não há essa ocorrência e o caso arrasta-se, apresentando períodos de aparente calmaria com explosões de acusações equivocadas e até buscas de possíveis explicações com citações de semplos e fatos ocorridos há muito tempo e nem sempre inseridos no bojo da ocorrência em pauta.

E haja sofrimento das partes!

Quando resolve-se incluir terceiros elementos, na expectativa de um veredito mais abalizado de alguém alheio ao problema, que, sob o ponto de vista de isenção total poderia estabelecer um denominador comum à questão, nem sempre é a melhor solução adotada!

Não raras vezes até que este 'pseudo' juiz seja devidamente inteirado de todo o desenrolar do sucedido, em meio às razões apresentada pelos outorgantes poderia haver uma pendencia natural, própria do ser humano, por este ou aquele 'contendor'!

Há muitos casos em que busca-se nos conselhos espirituais, via de regra através de uma religião, elementos que possibilitem um entendimento e uma ideal escolha por uma das direções, de maneira tal que não restem sequelas, dissabores e até mesmo rancorismos perenes!

É por essas e outras que, no popular, costumamos ouvir que o sanamento de questões de cunho estritamente de entendimento e de confronto de opiniões entre nós, relés seres vivente e até prova em contrário, pensantes: "Só por Deus..."!

HICS
Enviado por HICS em 06/08/2010
Reeditado em 06/08/2010
Código do texto: T2421620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.